Terminou ontem o grupo C da nona temporada da parte europeia da ESL Pro League Season 9. As equipas participantes para este grupo foram G2, NAVI, FNATIC e Windigo.

Um grupo bastante interessante tendo em conta os contextos de forma de todas as equipas integrantes, com a equipa dos G2 numa altura em que vai continuando a mostrar a sua inconsistencia quase crónica em que a equipa simplesmente não consegue impor o potencial que apresenta mas que ainda se encontra em fase de adaptação com a integração de François “AMANEK” Delaunay na equipa espera conseguir apresentar boas performances de forma mais consistente, já a equipa dos NAVI  chega da BLAST Pro Series Miami onde não foi além do quarto lugar da primeira fase do torneio tendo sido derrotados por Astralis, FaZe e Liquid eram sem dúvida a equipa favorita a garantir o primeiro lugar no grupo e marcar desde já a viagem a Montpellier de forma a disputar a final global entre os dias 18 e 23 de Junho. Já a equipa dos FNATIC chegou a este evento num momento menos bom em que inclusive Jesper “JW” Wecksell confessou em entrevista à HLTV.org que a equipa estaria a sofrer com alguns problemas internos que estariam a perpetuar as más performances que têm vindo a apresentar nos últimos meses, ainda assim no inicio do mês conseguiram chegar à final da StarSeries & i-League CS:GO Season 7 onde saíram derrotados pela equipa dos NAVI por 3-0 numa partida disputada à melhor de cinco mapas. Por fim, resta a equipa dos Windigo Gaming, a equipa búlgara chega a Leicester depois de vencer os qualificadores para as Dreamhacks de Dallas e Tours onde conseguiram garantir a presença nesses eventos internacionais, e depois de vencer também a WESG 2018 onde garantiram um dos maiores prémios monetários de 2019 para CSGO. Meio milhão de dólares americanos.

Os resultados dos jogos deste grupo foram:

Jornada 1

NAVI 21 Windigo
FNATIC 02 G2

Jornada 2

NAVI 12 G2
FNATIC 21 Windigo

Jornada 3

NAVI 21 FNATIC
G2 21 Windigo

 

Com estes resultados, a tabela acabou por se fixar da seguinte forma:

Para grande surpresa do público em geral foi mesmo a equipa dos G2 que acabou por vencer o grupo C da competição europeia da ESL Pro League Season 9 depois de vencer todos os seus adversários, destaque também para a equipa dos FNATIC que mesmo tendo ficado no terceiro lugar do grupo junta-se assim à equipa dos NAVI para disputar a segunda fase de grupos para tentar um último assalto às vagas disponíveis para a região europeia para a final global. Já a equipa dos Windigo acabou por não vencer qualquer partida neste grupo ficando o destaque para a reacção emotiva de Kamen “bubble” Kostadino que não resistiu à emoção no final da partida com a equipa dos G2.

Como já tem vindo a ser habitual podes assistir ao último dia de cada grupo da parte europeia da competição no canal Twitch da RTP Arena.

 

PUB