Foi hoje que arrancou a BLAST Pro Series Miami, a terceira paragem de 2019 da agora recém anunciada BLAST Pro Series Season. As seis equipas presentes no evento lutam agora não só pela maior parte dos 250,000$ mas também por pontos que irão levar posteriormente quatro equipas à final global que será disputada durante o mês de Dezembro.
Ronda 1
A primeira ronda de partida ficou marcada por uma estreia complicada para a equipa dos MIBR numa partida em que enfrentaram a equipa dos NAVI no mapa Nuke. No entanto, e mesmo começando do lado defensivo do mapa, a equipa brasileira não conseguiu de todo lidar com o poderio da equipa da região CIS tendo saído derrotada logo no arranque da competição por 16-8. Num torneio em que todas as equipas jogam em simultâneo, ao mesmo tempo jogou a equipa dos Liquid contra os FaZe também no mapa Nuke, e mais uma vez a equipa que começou do lado defensivo acabou por sair derrotada, desta vez foram mesmo os FaZe que acabaram por ser dominados pela equipa americana dos Liquid que acabaram por vencer a partida por um resultado incrível de 16-5. Por fim, os campeões em titulo, Astralis, venceram enfrentaram a equipa americana dos Cloud9 no mapa Inferno, e mais uma vez, dando continuidade ao seu domínio neste mapa, a equipa dinamarquesa acabou mesmo por vencer a partida ainda que com a equipa dos Cloud9 a chegar às dez rondas dando assim alguma luta à equipa dos Astralis. Assim na primeira ronda, as equipas dos Astralis, NAVI e Liquid que são certamente as favoritas a vencer o evento acabaram mesmo por sair a vencer na primeira ronda.
Ronda 2
A segunda ronda foi o palco para um dos grandes jogos do evento. Astralis contra NAVI no mapa Inferno. A equipa dinamarquesa começou o mapa do lado defensivo do mapa e ainda assim e mais uma vez manteve o claro domínio neste mapa, 16-8 foi o resultado a favor dos Astralis. Em simultâneo decorreu o derby americano, Liquid contra Cloud9 uma partida que apesar de sabermos que a equipa dos Liquid seria de forma inerente superior aos Cloud9 mas o facto de se tratar duma partida regional, seria sempre um jogo imprevisível, a partida foi disputada no mapa Overpass, a equipa dos Liquid arrancou do lado defensivo do mapa , mas como seria de esperar desta partida, o jogo precisou mesmo das 30 rondas para que fosse possível encontrar um vencedor com a partida a pender para o lado dos Liquid que acabaram por vencer por 16-14. Por fim, a equipa dos FaZe enfrentou a equipa dos MIBR num jogo que se adivinhava extremamente complicada de prever tendo em conta a fase extremamente complicada que ambas as equipas têm vindo a atravessar. O mapa escolhido foi Mirage, um mapa histórico para ambas as equipas, no entanto e mais uma vez a partida foi completamente dividida acabando mesmo por resultar num empate entre as duas equipas. Assim a equipa dos MIBR continua sem conseguir vencer qualquer partida na BLAST Pro Series.
É já amanhã a partir das 17H00 que arrancam os próximos jogos desta BLAST Pro Series Miami. Não percas toda a ação no canal Twitch da RTP Arena.