Acaba de ser anunciado pela BLAST Pro Series que todas as competições realizadas em 2019 passam assim a integrar um verdadeiro circuito onde em todos os eventos para além do prizmoney atribuído vão-se disputar pontos que irão definir quem integrará a final global no final do ano.

O circuito irá contar com sete equipas participantes que são: Ninjas in Pyjamas, FaZe Clan, Team Liquid, Cloud9, NaVi, MIBR e Astralis. Que têm a garantia de disputar cinco BLAST Pro Series durante o ano de 2019, ao longo de sete eventos serão distribuidos pontos pelas melhores equipas de forma a encontrar as quatro melhores. Estas quatro irão disputar a final global em Dezembro que será disputada em eliminação simples com todos os jogos a serem disputados à melhor de três mapas. Os pontos serão distribuídos da seguinte forma:

Caso uma das equipas wildcard como os ENCE em São Paulo ou vindas de qualificadores o que poderá ser o caso dos Vodafone Giants caso consigam conquistar a vaga para o evento de Madrid fiquem em posição de pontuar, esses pontos não serão tidos em conta ficando a competição reservada às equipas já mencionadas.

A final global vai distribuir nada mais nada menos que 500,000$ pelas melhores equipas com a equipa vencedora a ter direito a uma fatia de 350,000$.  A BLAST lançou já uma tabela classificativa actualizada.

Com estas novidades ficamos a saber que haverão nada mais nada menos oito eventos BLAST Pro Series durante o ano de 2019, com São Paulo, Miami, Madrid e Los Angeles a serem os locais já conhecidos para a realização dos quatro primeiros do ano, resta saber se a BLAST volta a Visitar Lisboa em 2019.

Como já anunciamos todas as BLAST Pro Series de 2019 serão transmitidas pela RTP Arena, por isso, agora sim podemos dizê-lo. Um total de oito emissões totalmente em directo e em português de Portugal serão feitas no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

 

 

TÓPICOS

, , , , , ,
PUB