Começou ontem o qualificador fechado para a Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS onde as equipas dos KarteL, Forma NERVOSA, Grow uP Gaming, Baecon Gaming Group, ASP Esports Club e Team HD começaram a sua jornada por um dos dois lugares em disputa para a fase regular da liga.

O dia começou cedo com os jogos a arrancar logo às 10 da manhã de Domingo, as seis equipas iniciaram a sua jornada para qualificar logo uma equipa no primeiro dia de qualificador, num sistema de eliminação dupla em que os jogos que contariam para afastamento do qualificador ou qualificação para a liga seriam disputados à melhor de três mapas.

Ao longo do dia houveram duas equipas que surpreenderam com o CSGO que demonstraram, por um lado  equipa dos Grow uP Gaming apresentou-se no qualificador com os confrontos e potencial percurso no qualificador mais complicados, começando logo com um confronto complicado contra a equipa dos Baecon onde acabaram mesmo por vencer por 16-12 no mapa Train. Logo de seguida, tiveram de defrontar a equipa da ASP no mapa Inferno, onde conseguiram mesmo vencer por 16-14 para chegar ao ponto em que apenas precisariam de vencer uma partida à melhor de três mapas para se qualificar diretamente para a fase regular da liga logo no primeiro dia. Já a equipa da Forma NERVOSA começou o seu dia a defrontar a equipa dos KarteL no mapa Inferno onde conseguiram vencer tranquilamente por 16-5, logo de seguida foi a vez da nova equipa dos Team HD a estrear Cristiano “casN” Novais que tinha acabado de substituir Diogo “HolyM0Ly” Peixinho na equipa. No entanto a equipa não conseguiu mesmo ultrapassar a equipa de Filipe “NOPEEj” Dias perdendo no mapa Inferno por 16-6.

Depois das primeiras partidas, chegou a altura de tomar decisões, para finalizar o dia seriam disputadas duas partidas à melhor de três mapas, uma partida para eliminar uma equipa do qualificador, entre as equipas dos HD  e os Baecon, e outra para qualificar uma equipa para a fase regular da liga entre a equipa da Forma NERVOSA e Grow uP Gaming.

Na partida de eliminação entre os HD e os Baecon, os mapas escolhidos foram Nuke, Dust2 e Mirage. No entanto, os Baecon não precisaram de chegar a um terceiro mapa  para se manterem vivos na qualificação para a MLP. 16-12  em Inferno e 16-6 em Dust2 foi o que chegou para a equipa luso-brasileira eliminar logo no primeiro dia a equipa dos HD do qualificador fechado.

Já na partida que contava para a qualificação entre a Forma NERVOSA e a equipa dos Grow uP Gaming os mapas escolhidos foram Inferno, Train e Overpass. A partida em si foi sem dúvida a melhor do dia, a equipa dos uP começou logo da melhor maneira vencendo o Inferno por 16-7 dando continuidade ao bom momento de forma que vinham a demonstrar desde o inicio do dia. Já no Train, foi a vez da equipa da Forma NERVOSA demonstrar a sua qualidade vencendo o segundo mapa por 16-4 empurrando assim a partida para um terceiro mapa. No Overpass, a partida esteve sempre ao rubro, no entanto foi mesmo a equipa da fNERVOSA que demonstrou a sua qualidade e experiencia dos jogadores integrantes da equipa para conquistar a primeira vaga em disputa para a Master League Portugal.

Fica assim a faltar apenas uma equipa para completar as oito que vão disputar a fase regular da MLP que arranca já no dia 6 de Abril numa jornada totalmente realizada em LAN que terá lugar no Europarque em Santa Maria da Feira.

O qualificador só termina na próxima quarta-feira com a equipa que sobreviver aos jogos realizados durante o inicio da semana a defrontar a equipa dos Grow Up Gaming no derradeiro jogo que atribuirá a última vaga em disputa. Poderás assistir a todos os jogos no canal da Twitch da RTP Arena.

 

 

TÓPICOS

, , ,
PUB