Está concluído para as equipas portuguesas o qualificador europeu para a Dreamhack Masters que se realizará em Dallas entre os dias 28 de Maio e 2 de Junho.
OFFSET e Vodafone Giants foram as duas equipas da típica armada portuguesa que se faz representar nestes qualificadores a chegar mais longe na competição. Ambas as equipas chegaram a uma fase mais avançada da competição.
Apesar de tudo as equipas voltaram a cair mais cedo do que se pretendia, com a equipa dos Giants a cair na ronda de 32 e os OFFSET a serem eliminados nos oitavos de final. A equipa de Ricardo “fox” Pacheco, que se apresentou com Joãp “KILLDREAM” Ferreira no lugar de Rui “rizz” Lima para este qualificador não teve qualquer adversário na primeira fase do torneio e acabou por ter um percurso relativamente tranquilo no torneio com vitórias frente aos KPG Esports (16-10 em Overpass) e TOPKA Gaming (16-7 em Nuke) até encontrar a equipa dos 3DMAX na ronda de 32. A partida foi disputada no mapa Dust2, A partida foi muito renhida com ambas as equipas a vencerem o seu lado atacante por 8-7, já em prolongamento, foi mesmo a equipa francesa que acabou por levar a melhor eliminando então os Giants com um resultado de 19-17.
Já a equipa dos OFFSET não teve isenção de jogo na primeira ronda, mas tal como os seus compatriotas dos Giants acabaram por ter uma progressão relativamente tranquila no qualificador. Com vitórias frente às equipas dos no_Org (16-4 em Dust2), Esi Pirmais eSports (16-5 em Inferno), ACTINA PACT (16-9 em Inferno) e famous5 (16-12 em Overpass). A equipa de Renato “stadodo” Gonçalves viu-se assim nos oitavos de final onde teriam de defrontar uma das equipas mais fortes do norte da europa, os Heroic. A partida foi disputada em Inferno, um mapa que apesar de ser um dos favoritos da equipa dos OFFSET, a própria equipa dos Heroic tem o mapa bem oleado tendo em conta que segundo dados fornecidos pela HLTV.org a equipa jogou neste mapa pelo menos por oito vezes nos últimos 90 dias e é o seu segundo mapa mais jogado a par do Mirage. A equipa dinamarquesa nunca demonstrou fraquezas na partida, Martin “stavn” Lund alavancou a sua equipa para a vitória tranquila que conquistou por 16-7.
Fica assim concluído mais um qualificador para as equipas portuguesas onde conseguiram chegar um pouco mais longe que no qualificador para a Charleroi Esports onde tinham ficado ambas as equipas se ficaram pela ronda de 64.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.