Em vésperas de arrancar o Major em Katowice, algumas equipas que por não se terem qualificado não poderão estar presentes na competição já começaram a efectuar algumas alterações. Exemplo disso, é a equipa dos North, que depois de um Minor muito aquém daquilo que se esperava da equipa dinamarquesa.
Foi no dia de ontem, através da sua rede social twitter que a equipa dos North anunciou a partida do seu treinador Alexander “ave” Holdt. O dinamarquês que assumiu o papel de treinador da equipa principal em Janeiro de 2018 depois de ter desempenhado as funções de analista e treinador da academia da equipa afiliada ao clube de futebol dinamarquês F.C. Copenhaga, acaba assim por deixar a equipa.
Today we’re saying goodbye to @avecsgo, who is stepping down as First Team Coach, to focus on his family.
Alex had been with us since April 2017, first as Academy Coach and later as First Team Coach.
Thank you for all you have done for us Alex ❤
📄 https://t.co/1B8JX6pXjQ pic.twitter.com/rfs0kCPYmf
— North (@TheNorthIsHere) 4 de fevereiro de 2019
Nas declarações prestadas, Alexander “ave” Holdt, indica que a decisão de abandonar a equipa deve-se ao tempo que passa em viagem com a equipa já não lhe permitir passar o tempo que pretende com a sua família. Uma vez que tem o seu terceiro filho a caminho é normal que se queira dedicar mais à sua família, mais indica nas suas palavras que de facto ficou desiludido por a sua, agora ex-equipa não ter conseguido atingir a qualificação para Katowice, chegando mesmo a assumir a responsabilidade pelo fracasso.
Com esta alteração, a equipa dos North fica então com o lugar de treinador principal vago. E com os jogadores que se encontram livres de nacionalidade dinamarquesa, é bem possível que as alterações não se fiquem por aqui.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.