A organização dos Giants chocou as comunidades portuguesa e espanhola quando no inicio de Setembro anunciou um novo quinteto para a sua equipa de CSGO integralmente composto por jogadores portugueses. Desde o inicio da equipa que surgiram dúvidas sobre a presença da equipa nas ligas espanholas. Se anteriormente a equipa podia manter-se em competição nas ligas espanholas tendo em conta que mantinham um dos jogadores portugueses a habitar em solo espanhol, agora tornava-se mais difícil uma vez que todos os jogadores são de nacionalidade portuguesa. Em termos logísticos tornava-se mais exigente para a organização espanhola.
Apesar destas limitações a equipa conseguiu manter-se em competição em ambas as ligas espanholas, a ESL España que acabaram mesmo por vencer em Dezembro do ano passado e a LVP Superliga Orange que arrancou no final de Novembro do ano passado, uma competição de longa duração, 12 equipas participantes, numa liga com duas voltas resultando em um total de 22 jornadas jogadas.
A equipa dos Giants arrancou a sua missão nesta liga a 28 de Novembro onde defrontou a equipa dos Dragons no mapa Nuke onde conseguiram uma vitória justa por 16-7. Durante o mês de Dezembro, os Giants disputaram tres jornadas, onde surgiram as primeiras derrotas. A super equipa portuguesa acabou por cair aos pés das equipas dos EU4IA e Cream nos mapas Dust2 e Overpass respectivamente. Apesar de tudo foram sempre derrotas bastante disputadas tendo perdido com a equipa dos EU4IA por 16-13 e com os Cream por 16-14. Também no mês de Dezembro os Giants defrontaram a equipa dos Queso, onde neste momento vai jogando temporariamente Luís “ZELIN” Lousada, por 16-12 no mapa Dust2.
Depois deste mês de Dezembro menos feliz por parte da equipa portuguesa, todas as jornadas de Janeiro foram vencidas. No dia 9 contra a equipa dos MAD Lions por 16-13 no Dust2, dia 17 contra a equipa dos Heretics com um resultado tangencial de 16-14 no mapa Overpass, a equipa dos Tenerife Titans no dia 27 no mapa Inferno com uma vitória dilatada de 16-5. E por fim na noite de ontem, a equipa dos Giants enfrentou a equipa dos GA Esports no mapa Nuke, a equipa portuguesa arrancou a partida do lado atacante do mapa e de facto entrou muito forte. Desde cedo a superioridade da equipa portuguesa foi evidente que trabalhou para encerrar a primeira parte da partida em 10-5. Já na segunda metade, a equipa dos Giants manteve a superioridade e conseguiu mesmo atingir a sua décima quarta ronda. Os GA ainda conseguiram vencer duas rondas numa tentativa de regressar à partida. Porém, os Giants acabaram por fechar bem a partida em 16-7 numa vitória dilatada e justa.
Nesta altura da competição, a equipa dos Giants mantém-se na segunda posição da liga com seis vitórias e duas derrotas, atrás da equipa dos Movistar Riders que levam oito vitórias em oito partidas. No próximo dia 7 de Fevereiro, será disputado aquele que será provavelmente um dos jogos mais esperados de toda a liga.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.