É hoje que arranca a BLAST Pro Series em Lisboa.
Depois do grande sucesso que foi a Moche XL Esports, Portugal vai receber um dos torneios mais prestigiados do mundo, que conta com as melhores equipas do panorama internacional. Esperamos que seja a primeira de muitas, e que o nosso país cada vez mais ganhe a notoriedade que lhe é devida no que toca a capacidade e condições para receber os melhores eventos existentes, juntando obviamente toda a paixão que temos para com os esports.
Atralis, Cloud9, FaZe, MIBR, Na’Vi e NiP são as 6 equipas que vão estar presentes a disputar os $250,000 no Altice Arena, durante o dia 14 e 15 de Dezembro, a expectativa é alta devido à loucura que foi a procura dos bilhetes, esperando-se uma casa muito completa para receber e assistir as equipas.
No que toca a favoritos, sem sombra de dúvida, quem leva a grande vantagem são os Astralis que continuam a dominar por completo 2018, mas por outro lado temos outras equipas que querem quebrar esse mesmo domínio já em Lisboa.
Os Cloud9 vêm para um torneio novamente desfalcados de Maikil “Golden” Selim, que tem apresentado várias vezes problemas de saúde e é impedido de acompanhar a sua equipa, sendo desta vez substituído por Ismail “refrezh” Ali.
À semelhança da equipa dos Cloud9, também um dos grandes favoritos do público português, os MIBR vêm com um stand-in, devido a ter de realizar uma cirurgia, Fernando “fer” Alvarenga não estará com a equipa, sendo que para o seu lugar foi chamado a estrela norte americana Braxton “swag” Pierce, jogador dos Swole Patrol.
Visto que essas duas equipas vêm desfalcadas, as atenções e probabilidades de tentar impedir que os Astralis voltem a ganhar aumentam para os Na’Vi, NiP e FaZe. Na’Vi depois de vencer a BLAST Pro Series em Copenhaga caiu em termos de performances, ficou em 13º/16º lugar na IEM Chicago e depois em 5º/6º lugar nas finais da 8ª temporada da ESL Pro League, tem obviamente como grande força Aleksandr “s1mple” Kostyliev, acompanhado maioritariamente por Denis “electronic” Sharipov.
A equipa sueca, os NiP, foram finalistas vencidos pelos Na’Vi em Copenhaga, não se qualificaram para as finais da 8ª temporada da ESL Pro League mas conseguiram um 3º/4º lugar nas finais da 6ª temporada da ECS, que foi o último torneio em que estiveram presentes.
Por último, os FaZe, apesar de terem perdido um pouco a sua força, vão-se sempre mantendo dentro do top 5 nos torneio, 4º lugar na BLAST Pro Series em Copenhaga, 3º/4º lugar na IEM Chicago, nos apuramentos online é que as coisas não correram tão bem, não conseguindo a qualificação para as fases finais da 6ª temporada da ECS e da 8ª temporada da ESL Pro League.
Jogos de hoje:
- 19h00 Na’Vi vs NiP (Overpass)
- 19h00 MIBR vs Cloud9 (Mirage)
- 19h00 Astralis vs FaZe (Dust2)
- 20h30 FaZe vs Cloud9 (Cache)
- 20h30 MIBR vs NiP (Mirage)
- 20h30 Astralis vs Na’Vi (Inferno)
A transmissão terá início às 18h30 e será feita obviamente em português, com Ricardo “zorlaK” Sousa e Nuno “BhT-” Silva a darem voz aos jogos do torneio em twitch.tv/rtparenacsgo.
Para clientes MEO, podem também fazer o acompanhamento através do canal 981.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.