Quem levantou o troféu da Toyota Master Bangkok 2018 foi a equipa dos Heroic.
Depois de 4 dias de competição, hoje foi jogada a grande final entre os Heroic e os TyLoo, tendo sido vencida por 3-2 pelos nórdicos, conquistando assim os $40,000 de prémio.
A jornada dos Heroic começou no Grupo B, onde passaram em 1º lugar com 2 vitórias e 2 empates em jogos disputados em BO2, no primeiro jogo dos playoffs bateram os Renegades e com isso conquistaram um lugar na final. Voltam a repetir uma vitória que também foi obtida na Games Clash Masters 2018 em Setembro, com o cs_summit 3, onde terminaram em 5º/6º lugar pelo caminho.
A grande final foi disputada até à última, precisando as equipas de jogar os 5 mapas para ser encontrado um vencedor. Tudo começou em Dust2 onde os Heroic foram bem superiores e levaram a melhor por 16-5, Daniel “mertz” Mertz esteve implacável, mas depois deste jogo foi emoção em todos os mapas e com os jogadores a ter de suar bastante.
Em Overpass os TyLoo tiveram 2 map points que acabaram por não conseguir concluir, e depois psicologicamente os Heroic foram mais fortes, deixando a grande final com 2-0 a seu favor depois de um 25-23.
Novo mapa, novo overtime, a história se repetiu-se, os TyLoo desta vez não tiveram 2 mas sim 4 map points, que novamente não conseguem concluir, mas em Train, acabaram por conseguir levar a melhor por 19-16, onde vimos maioritariamente Kevin “xccurate” Susanto reduzir para 1-2 o BO5.
Em Mirage já um jogo um pouco mais ‘normal’ mas ainda assim as equipas iam dividindo o momentum, arrancaram melhor os Heroic mas os TyLoo embalaram no final da 1ª parte, voltou-se a repetir o histórico na 2ª parte e desta vez sem overtime, os TyLoo foram superiores e fizeram o 2-2 depois de vencer por 16-12.
Mapa decisivo foi Inferno, à semelhança do mapa anterior os TyLoo voltam a vencer o pistol a atacar mas perdem contra force. O 9-6 favorável aos Heroic deixavam tudo em aberto, os TyLoo voltam a “dar” as primeiras rondas e obrigados a reagir ainda conseguem equilibrar o jogo fazendo o 13-15, mas à 3ª ronda de match point os Heroic concluíram e sagraram-se os vencedores.
Daniel “mertz” Mertz que acabou por ser o melhor jogador dos 5 mapas da grande final, foi também o MVP do torneio, tendo terminado com 363 kills, um K/D de 1.26 e um rating de 1.27.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.