A Critical Force, a empresa finlandesa responsável pelo jogo FPS mobile Critical Ops recebeu um investimento de 6.3 milhões de dólares (aprox. 5.4 milhões de euros) da Business Finland, uma organização de subvenções públicas.
A empresa garante que este investimento vai ser utilizado para “escalar o jogo para que se torne o jogo líder no que toca a esports FPS em plataformas mobile“. Além disso, a Critical Force afirma que o dinheiro também será usado para desenvolver o lado esports mundial do jogo. A maior parte do investimento será direccionado para criar e testar uma plataforma de produção automática para aumentar a velocidade a que o jogo é desenvolvido em adição a uma ferramenta de análise de dados do jogo. Este fundo vai, também, ser usado para desenvolver um novo jogo.
Resultado de imagem para critical ops ingame
Veli-Pekka Piirainen, CEO da Critical Force, disse: “Com este novo investimento, estamos contentes por ter a oportunidade de realmente mostrarmos aquilo que somos capazes enquanto desenvolvedor numero um para esports FPS em plataformas moveis. A noticia deste fundo coincidiu de maneira brilhante com o chegarmos a 40 milhões de downloads e com o nosso primeiro torneio ao vivo, em Seattle, que terá $40.000 (aprox. 34.500€) em prémio.
O Critical Ops conta, agora, com 40 milhões de downloads mas é um jogo pouco expressivo em plataformas como a Twitch, por exemplo, onde à hora de redacção apenas se encontravam 4 streamers online e nenhum deles tinha sequer 5 espectadores.
O Critical Ops ainda não foi oficialmente lançado e a data para a chegada da versão 1.0 ainda não foi anunciada.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB