Kobe Bryant vai entrar no mundo dos eSports?
Sim… pelo menos é essa a ideia que o ex-companheiro de equipa, Rick Fox, tem.
Rick Fox, dono dos Echo Fox, que tem equipas a competir em League of Legends, Counter Strike: Global Offensive e Call of Duty, entre outras, disse que o ex-colega dos Los Angeles Lakers pode seguir os seus passos e entrar nos esports brevemente.
Foi numa entrevista, ao Bleacher Report, que Fox confessou que já teve conversas com Bryant e ele está atento ao que se passa e que não está longe de investir neste universo.
Fox ainda acrescentou que não se importava que Bryant participasse no seu grupo, mas acredita que ele dará os primeiros passos brevemente.
Bryant pode juntar-se assim a outros grandes nomes da NBA que entraram no mundo dos esports, depois deo próprio Rick Fox, Shaquille O’Neal que investiu na NRG eSports, Jonas Jerebko que comprou os LA Renegades e Jeremy Lin que está involvido com a VGJ, equipa ligada à Vici Gaming.
Mas não só os jogadores da NBA que estão de olho nos esports, também as equipas já começaram a investir, como foi o caso dos Philadelphia 76ers que compraram a Team Dignitas e Apex Gaming e que ficaram a operar sobe o desígnio Team Dignitas.
A Team Liquid, foi comprada por um grupo de investimento que inclui, entre outros, Magic Johnson, Ted Leonsis que é co-proprietário dos Washington Wizards e Peter Guber que é um dos responsáveis dos Golden State Warriors.