A Riot Games anunciou, em comunicado oficial, que a Copa Latinoamérica Sur (CLS) e a Liga Latinoamérica Norte (LLN) se fundirão numa única liga latino-americana. Actualmente, cada uma das ligas contem oito equipas a competir mas, quando o novo formato entrar em vigor, apenas haverá lugar para 8. A Riot Games ainda não revelou como vão ser escolhidas ou decididas as equipas que competirão nessa liga única.
Resultado de imagem para league of legends latam
A explicação da empresa para esta tomada de decisão é a seguinte: “A América Latina tem uma cultura diversa e extremamente rica mas acreditamos que os fãs de esports partilham muitas semelhanças em todo o continente. A maneira como um jogador argentino joga uma uma final apaixonadamente não é diferente da excitação de um fã mexicano a ver  a sua equipa favorita a triunfar, e isso reflecte-se em todos os países que compõem a região. Hoje, acreditamos que dividir esforços, fãs e recursos em dois panoramas que têm tanto em comum não é a melhor maneira de fazer as coisas.
Dois anos depois de ter segmentado a América Latina em Norte e Sul, a Riot volta atrás na decisão, admitindo que não conseguiu aumentar a relevância, audiência e capacidade interna de cada uma das ligas como desejara. Esta nova liga vai começar em 2018 e será jogada a partir de Santiago do Chile, uma localização que a empresa considera ter o “essencial para o futuro da scene.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB