Tivemos ontem os últimos jogos da 3ª jornada da Superliga CS:GO.
Foi uma jornada onde não tivemos nenhuma surpresa relativamente a resultados, mas que espelhou bastante bem o equilíbrio que esta liga vai ter. Vamos ver o resumo da jornada.
Vitória fácil dos OFFSET sobre uns exotic que agora com as alterações de lineup parecem mais fragilizados. Foi um jogo sem qualquer tipo de história, os OFFSET iniciaram logo com um 16-0 em Train, que foi a sua escolha de mapa e depois na map pick do adversário, responderam com um 16-2. Ricardo “zlynx” Matos teve uma excelente prestação em Cobblestone mas Tiago “JUST” Moura foi o jogador que mais se destacou, especial no 1º mapa onde terminou com um K/D de 4. Os OFFSET somam a sua 2 vitória em 2 jogos realizados e os exotic levam já 3 derrotas em 3 jogos.
Um jogo que já se esperava equilibrado, entraram melhor os Panthers em Cache que por eles foi escolhido e justificaram bem a sua aposta, ganhando por 16-4 com Pedro “whatz” Amaro em destaque. Os defs que voltaram a escolher inferno para jogar, tiveram novamente Joel “gax” Meira a comandar a equipa à vitória, vencendo por 16-11 e empatando a série em 1-1. Os Panthers seguem com 4 pontos enquanto que os defs fazem o seu 2º empate seguido e contam então com 2 pontos.
Apesar do 2-0 para os Hexagone, foi uma série equilibrada, no 1º mapa Train, escolhido pelos EYESHIELD, foi um mapa bem disputado com as equipas a terem os seus momentos de inspiração e domínio de parte a parte. João “w0rms” Cerdeira acabou por ser o jogador em maior destaque na vitória da sua equipa por 16-14. Ganhando no mapa do adversário, os Hexagone tinham a hipótese de fechar a série com vitória e foi isso mesmo que aconteceu, superioridade em Inferno que terminou com 16-4, onde Marcelo “tiskeN” Ferreira teve uma excelente prestação. Hexagone seguem isolados no 1º lugar, apesar de ter um jogo a mais, os EYESHIELD, continuam sem vencer, somando apenas 1 ponto.
Possivelmente o jogo mais equilibrado desta jornada, os EGN procuravam a sua primeira vitória, mas do outro lado estavam os Galatics que eram teoricamente mais favoritos. Os Galatics entraram melhor, a jogar no seu map pick, Inferno, venceram 16-8 com Pedro “abr” Abrunhosa e Filipe “wrecky” Martins em destaque. Os EGN que escolheram Train como o seu mapa, conseguiram num jogo bastante equilibrado vencer em overtime por 19-15. Filipe “wrecky” Martins apesar de ter perdido este 2º mapa voltou a ser o homem em destaque, merecendo assim o prémio de MVP. Apesar do empate dos Galatics continuam no pelotão da frente, enquanto que os EGN somam 2 empates e 1 derrota.
Depois destes resultados, vamos conferir a tabela classificativa.
A Superliga CS:GO volta para a próxima semana, e a RTP Arena está cá para acompanhar.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.