Imagem de Monte tira bilhete para a Stage 1 da ESL Pro League S23
Fotografia via: Gizmy

Mais uma confirmação na próxima ESL Pro League! A Monte agarrou o lugar na Stage 1 da temporada 23 com a conquista da DreamHack Knockout Stockholm.

Com representação portuguesa em três frentes, o torneio BYOC apurava o seu vencedor para o torneio internacional e foi mesmo a equipa de Oscar “AZUWU” Bell, britânico ex-SAW, a garantir a cobiçada vaga.

Após “despachar” 500 e GenOne com vitórias por 2-0, o projeto internacional chegou ao derradeiro dia de competição e, neste domingo, foi responsável pela eliminação de duas equipas com portugueses na divisão de CS2.

Rafael “arrozdoce” Wing e a sua OG foram os primeiros a cair para a Monte numa série resolvida no detalhe, acabando esta última por superar também a FUT de Lucas “zander” Carvalho na grande final da DreamHack Knockout.

Para lograr o título, a equipa teve de dar a volta a uma série que arrancou com 16-14 favorável à FUT no Nuke, seguindo-se os mapas de Ancient e Dust2 onde a Monte completou o seu reverse-sweep com vitória por 13-10 e 13-6.

Após este apuramento, a lista de equipas e vagas no torneio conta agora com:

Stage 2

VRS Global VRS Global
VRS Global VRS Global
VRS Global VRS Global
VRS Global VRS Global

Stage 1

VRS Global VRS Global
VRS Global VRS Global
VRS Global VRS Global
VRS Global VRS Global
VRS Global PARIVISION
NRG Lynn Vision
Gaimin Gladiators SemperFi
M80 Monte

Este torneio representava a última oportunidade de apuramento para a ESL Pro League S23, restando agora 17 vagas que serão entregues com recurso à atualização de janeiro do VRS, jogando-se o torneio de 27 de fevereiro a 15 de março.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB