Imagem de arrozdoce segue na luta pela ESL Pro League S23
Fotografia por: Fragadelphia/Joseph Lima

Duas de quatro! A OG de Rafael “arrozdoce” Wing vai vencendo em Estocolmo e já garantiu um lugar nas meias-finais da DreamHack Knockout.

A realizar os seus primeiros oficiais com Casper “cadiaN” Møller (contratado a custo zero) e Timur “FLAMUS” Marev (emprestado por VP), a equipa de OG foi ao BYOC para tentar o apuramento para a próxima ESL Pro League.

Apesar de ainda não estar oleado com o pouco tempo de preparação, o #34 do VRS mostrou forte capacidade de recuperação com dois reverse-sweeps diante de INFINITE e Venom, ambos com partidas bem controladas nos mapas 2 e 3 das séries.

Com arrozdoce e FLAMUS a destacaram-se nos oitavos-de-final, a OG evitou o pior após permitir uma reviravolta de 10-4 para 14-16 à modesta formação romena no Dust2, dominando por completo com jogos de sentido único no Inferno e Mirage.

Mais desafiante, a polaca Venom foi o oponente que se seguiu e, em moldes semelhantes à série anterior, acabou por ver a equipa de arrozdoce avançar com 2-1 no marcador do BO3, recuperando de um Nuke que liderava por 8-4 antes de o deixar fugir.

Com a kONO.ECF de Gustavo “Juve” Alexandre eliminada no Top 16, a competição ainda conta com outro português em Lucas “zander” Carvalho, adjunto da FUT que se encontra nas meias-finais e pode cruzar o seu caminho com OG na grande final.

Neste domingo, a LAN irá terminar com a seguinte agenda (Transmissão):

  • 09:00 – Inner Circle vs FUT
  • 09:00 – OG vs Monte
  • 12:00 – Grande Final

O vencedor da competição garante um prémio de $5,000 e lugar direto na Stage 1 da ESL Pro League, prova que se disputará em finais de fevereiro e que já conta com seis equipas qualificadas, uma delas M80 enquanto vencedora da DH Knockout Atlanta.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB