Imagem de dupreeh revela quanto ganhava na ‘era de ouro’ da Astralis
Fotografia: Stephanie Lindgren | BLAST

O dinamarquês Peter “dupreeh” Rasmussen concedeu uma entrevista à Esports News UK onde passou a pente fino a carreira e esclareceu a altura e valor em que mais amealhou no Counter-Strike.

“Na altura da Astralis, acho que foi quando eu ganhei mais, em 2019. Penso que foi qualquer coisa como 30 mil euros por mês (ou algo assim)”, referiu o atleta que passou na equipa dinamarquesa a melhor fase da sua carreira.

Apontando aos stickers do Major como os fatores mais importantes no que toca ao fator financeiro de um atleta de Counter-Strike, “dupreeh” garantiu que foi na ‘era de ouro’ da Astralis que mais dinheiro amealhou.

Ainda assim o Major de Paris estabeleceu recordes a nível de venda de autocolantes, promovendo uma explosão no valor recebido pela maior parte dos atletas: “Foi claramente o Major de Paris aquele que mais pagou, muito por ter sido o último em CS:GO mas também porque o ganhámos”.

Sem planos para regressar

O experiente profissional de 32 anos tem estado ligado a trabalho de broadcasting com a BLAST em alguns dos maiores torneios da organizadora e já coloca de parte um possível regresso aos servidores.

“Eu não tenho qualquer ambição em regressar ao jogo em termos competitivos”, referiu antes de acrescentar: “Posso voltar como treinador ou assistente para ajudar uma equipa a desenvolver-se”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB