A Vitality triunfou este domingo na Suécia ao erguer o troféu da ESL Pro League depois de bater a Falcons com um expressivo 3-0. MOUZ agarrou o terceiro lugar.
Final de pouca história em Estocolmo nos estúdios da ESL. A 22.ª edição da Pro League caiu para o lado da francesa Vitality com um expressivo 3-0 na Grande Final contra Falcons.
Em dia que abriu com a vitória de MOUZ por 2-0 contra FaZe no jogo de 3.º e 4.º lugar, a emoção despertou cedo com o adeus oficial de “rain” ao lineup liderado por “karrigan“.
Seguiu-se o jogo grande do dia a valer título da EPL e 100 mil dólares. A Vitality entrou em jogo a todo o gás e o Inferno abriu as hostes para uma final que ficou muito aquém das expectativas.
O 13:10 do primeiro mapa deixava a Falcons quase obrigada a vencer a sua primeira map pick. O T Side frágil atraiçoou o conjunto liderado por “kyxsan” e o Train começou a escapar desde bem cedo.
🏆 @TeamVitalityCS HOIST THE #ESLProLeague TROPHY 🏆 pic.twitter.com/VofH1yYWr7
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) October 12, 2025
Também a Vitality demorou a apresentar a sua melhor cara a atacar mas foi mesmo em ronda de pistolas que a equipa liderada por “apEX” fechou o 13:9 no mapa adversário.
O Dust2 foi o coroar do CS da Vitality, que apenas concedeu cinco pontos à milionária Falcons. O primeiro título da temporada chegou assim às mãos de “ZywOo” e companhia, a tempo de mostrarem o seu melhor lado no principal torneio do ano.
A organização amealhou assim um total de 250 mil dólares, divididos entre 100 mil para os jogadores e 150 mil para o clube. Falcons fica com 50 mil para o quinteto e 75 mil para a organização.
No que toca a VRS, a Vitality salta para o 2.º lugar com 1957 pontos atrás de Falcons com 1995 pontos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.