Imagem de ESL coloca ponto final no circuito feminino de CS2
Fotografia por: ESL/Helena Kristiansson

Notícia pesada para o cenário feminino de Counter-Strike – a 8ª temporada da ESL Impact League será a última no circuito lançado pela organizadora em 2022.

Através das suas redes sociais, a ESL comunicou que tomou a difícil decisão de suspender o seu circuito com o fim da 8ª temporada, referindo que, apesar de ter cumprido a sua missão, o modelo económico atual simplesmente não é sustentável.

Desde cedo que a Impact se apresentou como uma lufada de ar fresco no Counter-Strike feminino e fomentou a criação de múltiplas equipas, atraindo o investimento de organizações e a aparição de muitas mais jogadoras com visibilidade adquirida.

Com competição em múltiplas regiões, a Impact contou com LANs realizadas em Valência, Katowice, Dallas, Estocolmo e teve múltiplas jogadoras portuguesas a atuar na liga, muitas delas com reações já publicadas nas suas redes sociais à decisão.

“Jogo CS sem parar desde 2015 e foi um sonho realizado. Perdi amigos, tempo com a família e várias noites de sono. Não faria nada diferente. Adoro o Counter-Strike e não vou desistir. Vejo-vos nos servidores”, escreveu Ana “Zana” Queiroz da NIP.

Já Aida Simão frisou o vazio que este desaparecimento irá deixar: “A última temporada da ESL Impact. Os Esports femininos cresceram, ficaram mais fortes e inspiradores do que nunca desde que eles apareceram. Uma grande perda para os Esports femininos”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB