Vem aí mais uma alteração de Quality of Life que visa reduzir a toxicidade entre os jogadores de League of Legends. Agora são os bans que vão sofrer uma alteração, algo que não acontece desde que foram introduzidos os 5 bans por equipa, em 2017.
O criador de conteúdo, SkinSpotlights, encontrou uma novidade no PBE depois da última atualização que não vinha escrita nas notas. No código do apareciam duas novas linhas a dizer “Não é possível banir o campeão” e “O teu colega de equipa sinalizou que quer jogar com este campeão”.
Estas duas linhas de código são referentes ao Champion Select e a novidade foi rapidamente confirmada por Chris Roberts, conhecido por Riot Auberaun, o Product Lead do Summoner’s Rift no League of Legends.
A ideia é simples, quando um jogador pré-seleciona um campeão, revelando a sua intenção de o utilizar, os seus colegas de equipa deixam de conseguir banir esse campeão. Auberaun revela que esta mudança vai chegar no Patch 15.20 (estamos no 15.18) e vai ser integrada apenas em alguns servidores, de forma a testar a forma como os jogadores reagem.
O objetivo principal será mudar o valor de agência desta fase para uma prioridade de escolha ao invés de uma prioridade de ban, como funciona atualmente.
We’re going to be experimenting with this around 15.20 on a few servers and monitoring things like dodge & report rates + your feedback. Overall thinking is valuing agency to play a pick more than agency to ban absolutely anything. https://t.co/PrLORpGNi4
— Chris Roberts (@RiotAuberaun) September 12, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.