Imagem de Secretário da saúde dos EUA liga violência aos jogos
Foto por: Enrique Guzmán Egas na Unsplash

Em 2025, o gaming continua a fazer manchetes por razões há muito provadas em contrário por especialistas. O departamente de saúde dos EUA vai voltar a investigar a relação entre o aumento da violência nos jovens e os jogos.

A figura máxima da saúde nos Estados Unidos da América, Robert F. Kennedy Jr. falou ao povo norte-americano sobre o violência armada no país e acusou o suspeito dos costume, os videojogos.

Esta não foi a única razão apontada pelo líder do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, contudo. Este acusou também a distribuição de medicamentos psiquiátricos e as redes sociais pelo aumento da violência entre os jovens.

RFK confirmou também que estão a ser iniciados estudos no âmbito de perceber a ligação entre a medicação das crianças e a violência com armas de fogo, que revelou ser “uma questão complexa“. Lembrou também que quando era jovem “Tinham clubes de armas nas escolas. Os miúdos traziam armas para a escola e eram incentivados a fazê-lo e ninguém andava a atirar contra pessoas em escolas“.

A ligação entre violência e jogos já foi estudada por vários centros de investigação que não encontraram uma relação direta entre os dois.

Podes rever as declarações do RFK aqui:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB