A ENCE lançou esta quarta-feira um comunicado onde levantou fortes suspeitas contra a M1 por questões de preocupação com a integridade do conjunto adversário antes da final da YGames Pro Series.
De forma praticamente nunca antes vista, a ENCE decidiu lançar um comunicado público em que colocou em causa a integridade da equipa adversária na Grande Final do YGames Pro Series.
Segundo as informações divulgadas pela organização, foram encontrados indícios de ações de conduta anti-desportiva por parte da M1.
“Ao longo da temporada, incluindo no nosso jogo anterior contra a M1, encontrámos comportamentos e ações que levantam questões significativas sobre fair-play”, pode ler-se.
We are issuing this statement to express our serious integrity concerns regarding our upcoming Grand Finals match against M1 in the YGames Pro Series Season 5.
Throughout the season, including our previous match against M1, we have observed behaviors and actions that raise…
— ENCE (@ENCE) June 4, 2025
A ENCE afirmou ainda ter informações preocupantes levantadas por outros organizadores de torneios que já contaram com a participação da equipa polaca.
A equipa decidiu então tornar públicas estas preocupações ainda antes do início da partida frente à M1 e a YGames aproveitou para reforçar as regras de precaução durante o jogo da Grande Final:
- Imagens de câmara do POV de cada jogador a serem exibidas durante a transmissão;
- Utilização do anticheat Akros e gravações demo POV obrigatórias;
O experiente ucraniano da ENCE, Viktor “sdy” Orudzhev, também recorreu ao X para afirmar o seguinte: “Está na hora pessoal! Vamos começar a limpar a nossa comunidade de jogadores lixo que estão a arruinar os sonhos de outros jogadores”.
Here is a video https://t.co/AhpbFjGHkN
— 🇺🇦 Viktor Orudzhev 🇺🇦 (@somedieyoungCS) June 4, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.