Terminou em Óbidos mais uma edição rumo ao campeonatos nacionais universitários da eFADU Portugal com a AAUM a prevalecer em duas das quatro modalidades.
Ao longo dos últimos dias, os antigos armazéns do Vinho A-da-Gorda receberam mais de 16 equipas finalistas em Counter-Strike 2, League of Legends, VALORANT e Rocket League, disputando entre si o acesso à fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários de Esports.
O NCS Spring Split contou com associações académicas de universidades das regiões Norte, Centro e Sul, estando representadas em maior número e fases mais avançadas as instituições da AAUMinho (Minho), AAC (Coimbra), AAUAv (Aveiro) e AAUTAD (Trás-os-Montes e Alto Douro).
GGWP AAUMINHO!!
Acompanha tudo em: https://t.co/VaZAAk9Y38 📺#eFADU #Esports pic.twitter.com/4yOBBBX8Hp
— eFADU Portugal (@efaduportugal) May 8, 2025
Esta quinta-feira foi reservada para as derradeiras séries dos eFADU NCS Spring Split Playoffs e arrancou com a vitória por default da AAUAv no CS2 (AAUTAD era finalista), seguindo-se o VALORANT com a equipa representante da AAUM a derrotar a AAUALG na grande final por 3-1.
Nas modalidades de League of Legends e Rocket League, as decisões voltaram a contar com presença do Minho – no Summoner’s Rift, a AAC levou a melhor, já o BO7 disputado contra a AAUv foi a seis jogos com triunfo por 4-2 a valer a vaga nos Nacionais de 2025.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.