Imagem de 1ª ronda do Swiss Stage da Superliga adiada devido ao apagão
Fotografia por: Superliga/LVP

A falta de eletricidade parece estar resolvida na península ibérica, mas os problemas ainda não acabaram. A Superliga viu-se obrigada a adiar o arranque da próxima fase da competição. 

Agendada para hoje, a Superliga devia arrancar com a segunda fase da sua temporada de primavera, onde só restam 8 das 10 equipas que integraram a fase regular. ZETA e Guasones, de Xico, foram as duas equipas afastadas dessa fase.

As 8 equipas entravam hoje em jogo para a ronda inicial desta segunda fase que visa apurar 4 equipas para os playoffs. A GIANTX Pride, de FearlessS, era a responsável pela abertura, mas também foram afetadas pelo adiamento a UCAM Esports Club, de Crusher e Gaio, a Ramboot Club, de Baca e rhuckz, a VVV, de Time, e a LUA Gaming, de DeadShadow.

Apesar da eletricidade já estar restaurada em Espanha, jogadores e equipas não tiveram a oportunidade de treinar ontem, pelo que a LVP considera que as mesmas têm o direito de se apresentar na sua melhor forma. Como tal, todos os jogos inaugurais desta fase serão jogados amanhã, dia 30 de abril, a partir das 17:00.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB