A Astralis estará em processo de venda com a divisão de Counter-Strike como cabeça de cartaz e um ex-membro da Ninjas in Pyjamas já demonstrou interesse em adquirir a marca.
Jonas “calc” Gundersen é o principal nome na corrida à compra da Astralis, segundo noticia o Dust2.dk este sábado.
Um dos nomes fortes da Ninjas in Pyjamas entre 2020 e 2024 é o mais bem posicionado para adquirir a marca Astralis, que estará a passar por problemas financeiros na sequência dos fracassos da divisão de Counter-Strike.
O falhanço consecutivo do Major terá pesado nas contas da organização dinamarquesa, que já estará perto da bancarrota – segundo noticiou o insider russo Alexey “OverDrive” Birukov.
Até ao momento não são conhecidos os contornos do potencial negócio entre o ex-COO da NIP e a organização, mas sabe-se que o valor da venda poderá rondar os dois a três milhões de dólares – estando por confirmar se este número inclui ou não a equipa de Counter-Strike.
A Astralis falhou a qualificação para o quinto Major de forma consecutiva e, segundo o jornalista da HLTV Milan “Striker” Švejda, o falhanço dos três primeiros terá custado à organização um valor a rondar os três a quatro milhões de dólares.
A equipa de Counter-Strike decidiu apostar em Rasmus “HooXi” Nielsen como stand-in no lugar de Casper “cadiaN” Møller durante o PGL Astana, marcado para decorrer entre os dias 10 a 18 de maio.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.