Pelo menos é o que garantem vários criadores de conteúdo e membros da comunidade de League of Legends que encontraram várias informações suspeitas.
Ontem foi revelada a nova temporada de League of Legends que será Spirit Blossom Beyond. Como habitualmente revelado nestes anúncios de temporada, ficámos a conhecer as novas mecânicas do jogo, modos de jogo e também as próximas skins temáticas da temporada, que vão trazer de volta a linha Spirit Blossom.
Entre essas skins foi anunciada uma nova Exalted Skin para a Morgana, e também a terceira lendária para a Ashe, que está agora envolta em muita discussão. A qualidade da skin não foi questionada, dado que altera de facto quase todas as animações, efeitos visuais e sonoros, homeguard e dança, mas isso levantou logo suspeitas. Não só estaria a Riot Games a anunciar duas skins lendárias ao mesmo tempo, dado que a Spirit Blossom Irelia também o será, como a qualidade geral dessa qualificação desceu nos últimos meses, algo que se nota de forma evidente entre a SB Ashe e a SB Irelia, especialmente pelo facto que a Ashe tem 3 arcos nesta Skin, algo estranho para uma lendária.
Apesar de ambas skins da mesma categoria apresentarem diferenças de trabalho claras, esse fator não era suficiente para elaborar a teoria, mas o famoso canal de YouTube SkinSpotlights, que analisa extensivamente cada novo skin, trouxe mais informações.
Em primeiro lugar, a SB Ashe chegou ao PBE classificada como Exalted Skin na coleção do League of Legends, um erro um pouco estranho. Outro ponto peculiar é que o nome do modelo da skin é “SecondForm”, algo que só vemos em skins exalted, que historicamente têm 3 versões, podendo esta skin ser simplesmente o 2º modelo da Exalted, mas com os arcos das 3 versões.
Para terminar a análise, o SkinSpotlights fez mais uma remate peculiar, as torres da nova atualização visual do Summoner’s Rift possivelmente seriam as duas Exalteds da temporada, dado que o lado azul tem torres com o aspeto da Morgana, e no lado vermelho as torres são inspiradas na Ashe.
A teoria que está a ser levantada é que a Riot poderá ter decidido anular a Exalted Skin da campeã depois da revolta da comunidade em torno da Exalted Skin do Mordekaiser, que não cumpriu com as exigências dos jogadores e teve de ser adiada.
A Riot Games até ao momento não comentou esta teoria.
That explains the 3 bows pic.twitter.com/nfN4Q1RR9S
— SkinSpotlights (@SkinSpotlights) April 15, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.