O ex-jogador da Team oNe, 4LaN, foi condenado judicialmente pela prática de crimes sexuais.
Alanderson “4LaN” Meireles foi declarado culpado pelo juiz Marcello Ovídio Lopes Guimarães, da 18ª Vara Criminal de São Paulo pelo crime de Importunação Sexual. Este crime, segundo o código penal brasileiro, Artigo 215A, lê-se como: “Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”, podendo dar de 1 a 5 anos de prisão efetiva, dependendo da gravidade da ocorrência.
Neste caso o juiz declarou 1 ano de prisão que foi aligeirado pelas seguintes atenuantes: Réu primário, ou seja, nunca foi antes condenado judicialmente e também não possui antecedentes criminais. Depois de ajustada a pena, a decisão que passava por passar a pena em liberdade, houve ainda outra alteração, que trocou a mesma por prestação de serviços comunitários, a decidir pelo Juízo de Execuções Criminais.
Ao Globo Esports e através do seu Twitter, o jogador referiu que, em conjunto com o seu advogado, irá recorrer da decisão e levar o processo à última instância para provar a sua inocência.
Todo este processo remonta a 2019, aquando de uma festa na casa de outro jogador brTT, onde foi acusado de assediar duas mulheres, tendo mesmo sido expulso da festa. A streamer Giovana Tezoni foi uma das vítimas e aquela que avançou com uma queixa e decidiu dar a cara pelo caso.
O jogador abandonou os palcos nesse mesmo mês, outubro de 2019, numa altura em que defendia a Jungle da Team oNe Esports há cerca de 2 anos e meio.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.