ZX Spectrum
Fotografia: Museu LOAD ZX Spectrum

Decorreu no fim de semana de 23 e 24 de abril o evento de comemoração do ZX Spectrum.

O ZX Spectrum comemora este ano 40 anos desde o seu lançamento na Inglaterra, em abril de 1982. Esta iniciativa foi organizada e promovida pelo Museu LOAD ZX Spectrum e decorreu em parceria com a Câmara Municipal de Cantanhede.

Durante dois dias foram promovidas palestras, reunindo mais de duas centenas de entusiastas deste sistema. Este foi o primeiro evento internacional organizado pelo museu e o primeiro depois da sua inauguração em outubro de 2020, devido à pandemia de COVID-19.

Entre a ilustre lista de convidados, o evento contou com a presença de Cripin Sinclar, filho de Sir Clive Sinclar, criador do computador, e Grant Sinclar, sobrinho de Sir Clive Sinclair e designer industrial que ajudou a criar vários produtos da marca como calculadoras e amplificadores.

João Diogo Ramos, Fundador do Museu LOAD ZX Spectrum, revelou “enorme satisfação ver um evento tão ambicioso, mas assente maioritariamente num conjunto de voluntários da comunidade ZX Spectrum, decorrer de forma tão profissional. Do feedback que fui tendo dos participantes, fez-se história em Cantanhede e entramos, por isso, em mais um novo patamar do projeto do museu. Não iremos ficar por aqui.

Podes conhecer mais sobre o Museu LOAD ZX Spectrum e os seus eventos e iniciativas aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB