A Valve voltou a bater com o martelo e mostrar tolerância zero aos sites de apostas, banindo contas com inventários a ascenderem a um total de $3,036,621.
Parte da administração do CSGO Empire, Warren foi o responsável pela divulgação desta informação numa continuação direta de publicação anterior, neste caso, uma lista de fornecedores do polémico CS:GO Roll.
O site que patrocina a G2 Esports e que tem gerado muita discussão (ainda no mês passado foi banido pelas autoridades australianas) terá sido utilizado num esquema de lavagem de dinheiro com recurso a criptomoedas.
Every single CSGORoll Supplier account mentioned in this document was just banned by Steam.
Using illegal, unlicensed websites that engage in money laundering comes with risk. We tried warning about this months ago.
But it is a new dawn today. Here’s to safe, fair trading. ✌️ https://t.co/tZoZOC7P3v
— Warren (@variancewarren) June 28, 2023
Warren explica que o “Supplier Program” do CS:GO Roll permite a certos utilizadores levantarem créditos do site diretamente para cripto e que NDAs foram aplicados, impedindo os traders de partilharem esta informação com terceiros.
Só no último mês, o utilizador informa que quase 13 milhões de dólares foram processados neste esquema e que todas as contas na lista por si divulgada encontram-se agora banidas pela Valve, perdendo-se mais de $3M em cosméticos.
No seu levantamento, Warren afirma que este número ainda não é final e que mais contas sancionadas serão adicionadas nas próximas horas, podendo levar o total para valores estratosféricos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.