Imagem de 37 vitórias e sete títulos depois: Vitality perde BO3 em jogo apagado
Fotografia: ESL

Chegou este sábado ao fim a série invencível de Vitality com uma derrota pesada por 2-0 contra a MOUZ nos playoffs do IEM Cologne.

Trinta e sete séries depois, a equipa liderada por “apEX” escorregou pela primeira vez. Em jogo decisivo para chegar à Grande Final do IEM Cologne, a equipa não conseguiu conectar as suas peças.

Apenas alguns rasgos individuais de “ropz” salvaram a Vitality de uma derrota ainda mais pesada contra a jovem MOUZ – que oito jogos depois conseguiu vencer uma partida contra “ZywOo” e companhia.

O Mirage desconectado e onde apenas “ropz” conseguiu brilhar deixaram a equipa de Vitality em alerta para o que aí viria. As números individuais ajudam a explicar o que a equipa não conseguiu jogar coletivamente:

ropz – 1.12 rating | mezii – 0.83 rating | apEX 0.78 rating | ZywOo – 0.63 rating | flameZ – 0.51 rating

O israelita “flameZ” protagonizou um dos piores mapas da carreira em Train e com apenas uma kill ao longo de todo o mapa acabou por não conseguir trazer para cima uma Vitality que também teve pouco de “ZywOo“.

Do outro lado, uma MOUZ coordenada teve em “xertioN“e “torzsi” os seus melhores homens ao longo da série.

O 2-0 acabou com uma sequência de derrotas longa frente à atual melhor equipa do Mundo e ditou o fim da sequência histórica do conjunto liderado por “apEX“.

Este domingo, com transmissão em português na tua RTP Arena, a MOUZ defronta a Spirit em BO5 pelo título do IEM Cologne.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB