A 2R1C de Filipe “Hiarka” Morgado conseguiu assegurar uma das oito vagas para disputar o segundo split da ALGS Pro League na região EMEA.
As finais do qualificador foram disputadas neste domingo com a participação de dois portugueses – Hiarka e TGB com a Playing4Content – começando ambos muito mal no formato de matchpoint sem limite de jogos.
As sucessivas rondas não sorriam para os representantes nacionais que, com a conclusão do jogo 6, ocupavam os últimos lugares da tabela com uma grande margem para recuperar em relação ao Top 8, o objetivo traçado.
Com quatro equipas já em ponto de jogo, tudo mudou para Hiarka e a 2R1C no regresso ao World’s Edge onde viraram por completo a sua classificação com duas vitórias consecutivas, uma delas com 13 abates registados.
2R1C its meant to be WE LITERALLY COMEBACK AHAHA GGS pic.twitter.com/4hntkFzr9x
— Hiarka (@HiarkaYeahh) February 12, 2023
Claramente em dia não, a Playing4Content não conseguiu acompanhar essa ascenção da 2R1C que esteve perto de vencer o qualificador na 9ª ronda, a última jogada já com 10 equipas em ponto de jogo e que teve Hiarka no pódio.
Feitas as contas, a 2R1C somou 67 pontos e terminou no 4º lugar, já a Playing4Content foi a 19ª classificada com 25 pontos, menos 32 em relação à linha de água naquela que foi a partida final de TGB enquanto jogador.
O Split 2 da ALGS Pro League EMEA joga-se nos meses de março e abril com $125,000 em prémios e as participações de Acend e 2R1C, representantes nacionais que irão disputar o acesso à LAN de $1,000,000.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.