Parece que nenhuma organização está a salvo do “inverno dos esports” na região norte-americana. A 100 Thieves vai abandonar duas das suas marcas recém-lançadas e despedir vários colaboradores.

Depois das novidades de mais uma vaga de despedimentos na Evil Geniuses, surge mais um sinal de alerta para a indústria NA de esports. A 100 Thieves, uma das mais reconhecidas marcas de esports em todo o mundo, está a passar por uma fase complicada.

Quem o diz é John Robinson, COO da empresa, que recorreu ao X para anunciar vários cortes que vão afetar a organização em todas as áreas. Nos últimos dias ficámos a saber que alguns departamentos da marca estavam a ser reduzidos, como o caso da divisão de Social Media, mas agora sabe-se que os cortes são mais profundos.

Em 2022, a 100 Thieves anunciou duas felizes novidades no seu leque de ofertas: uma bebida energética e um estúdio de produção de videojogos que estaria a trabalhar no primeiro título em nome da equipa. Segundo o John, a Juvee (bebida energética) e o 100 Thieves Development Studio vão ser afastados da marca e passarão a funcionar como empresas independentes, deixando de existir sob o guarda chuva da 100T.

No artigo, o diretor de operações da equipa refere também que a marca se vai focar novamente em conquistar títulos de esports, produzir bom conteúdo e continuar a desenvolver a sua marca de vestuário. Como justificação para este rumo, revela que nos últimos dois anos o crescimento do negócio da marca não acompanhou o crescimento da organização, exigindo uma contração e um novo plano para o futuro.

John Robinson garante como assinatura que a marca “está focada em tornar os esports sustentáveis” e que “este é só o início de um novo capítulo“. O objetivo seguindo em frente será “fazer menos, mas melhor“.

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