Parece que nenhuma organização está a salvo do “inverno dos esports” na região norte-americana. A 100 Thieves vai abandonar duas das suas marcas recém-lançadas e despedir vários colaboradores.
Depois das novidades de mais uma vaga de despedimentos na Evil Geniuses, surge mais um sinal de alerta para a indústria NA de esports. A 100 Thieves, uma das mais reconhecidas marcas de esports em todo o mundo, está a passar por uma fase complicada.
Quem o diz é John Robinson, COO da empresa, que recorreu ao X para anunciar vários cortes que vão afetar a organização em todas as áreas. Nos últimos dias ficámos a saber que alguns departamentos da marca estavam a ser reduzidos, como o caso da divisão de Social Media, mas agora sabe-se que os cortes são mais profundos.
Today we announced that we’re spinning off Juvee and our 100 Thieves Game Development studio, and reducing the size of the 100 Thieves team. We’re making these changes because we believe it’s time for 100 Thieves to refocus on our core business and do less, better.
— John Robinson (@RohnJobinson) November 2, 2023
Em 2022, a 100 Thieves anunciou duas felizes novidades no seu leque de ofertas: uma bebida energética e um estúdio de produção de videojogos que estaria a trabalhar no primeiro título em nome da equipa. Segundo o John, a Juvee (bebida energética) e o 100 Thieves Development Studio vão ser afastados da marca e passarão a funcionar como empresas independentes, deixando de existir sob o guarda chuva da 100T.
No artigo, o diretor de operações da equipa refere também que a marca se vai focar novamente em conquistar títulos de esports, produzir bom conteúdo e continuar a desenvolver a sua marca de vestuário. Como justificação para este rumo, revela que nos últimos dois anos o crescimento do negócio da marca não acompanhou o crescimento da organização, exigindo uma contração e um novo plano para o futuro.
John Robinson garante como assinatura que a marca “está focada em tornar os esports sustentáveis” e que “este é só o início de um novo capítulo“. O objetivo seguindo em frente será “fazer menos, mas melhor“.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.