A organização Norte-Americana 100 Thieves anunciou a saída do CS:GO, libertando a equipa dos atuais contratos.
O anúncio foi feito há poucos instantes nas redes sociais, com Matthew “Nadeshot” Haag, CEO da organização a explicar, em formato vídeo, as diferentes razões da decisão tomada.
A equipa australiana contratada no início do ano procurava manter os ótimos resultados aquando da contratação, ocupando o top 5 mundial na altura segundo o ranking da HLTV. No entanto, a pandemia que assolou o mundo nos meses seguintes provou ser complicada para a equipa, com esta a falhar a obtenção dos resultados esperados.
It is with a heavy heart we announce that 100 Thieves will be exiting CS:GO. pic.twitter.com/cJqKk5Vvwp
— 100 Thieves (@100Thieves) October 12, 2020
A principal razão apontada por Nadeshot para a decisão tomada foi a atual mudança do cenário competitivo para a Europa, indo contra os princípios da organização não poderem auxiliar a equipa presencialmente e fornecerem as melhores condições de treino e jogo, algo que apenas é possível nas instalações presentes em Los Angeles.
100 Thieves assegurou ainda que vão ser tomadas várias medidas para ajudar os membros da equipa a fazerem a transição para outra organização, de forma a que estes não sejam prejudicados profissionalmente.
100 Thieves irá terminar os jogos ainda agendados da IEM New York 2020, sendo, por enquanto, desconhecido o futuro dos jogadores.