sharks

Terminou na passada madrugada o qualificador da América Latina para a ESL Pro League Season 9. Foram dois dias de competição onde quatro equipas lutaram pela ultima vaga para fase regular americana da ESL Pro League Season 9.

DETONA, Sharks, paiN e All Knights disputaram nos últimos dois dias o último lugar vago para a ESL Pro League. Os Sharks, a equipa brasileira que representa a organização portuguesa desde o Verão de 2017 surgiu neste qualificador como uma das equipas favoritas a garantir a qualificação dado que esteve presente nas fases finais das últimas duas temporadas da competição organizada pela ESL.

O qualificador arrancou no dia  16 com os primeiros jogos da árvore de eliminação dupla onde a equipa dos Sharks defrontou os DETONA. Porém os Sharks acabaram mesmo por ser surpreendidos pela equipa brasileira com uma derrota por 2-1 vencendo no mapa Nuke por 16-13, mas saindo derrotados em Inferno e Dust2 por 16-14 e 16-3 respectivamente. Em seguida na “Loser’s Bracket” os Sharks tiveram a tarefa de enfrentar a equipa Chilena dos All Knights  onde venceram com justiça nos mapas Inferno e Cache por 16-11 e 16-13 respectivamente passando assim para a final da “Loser’s Bracket”. Nessa mesma partida era a equipa dos PaiN que aguardava a chegada da equipa dos Sharks após terem sido também derrotados pela equipa dos DETONA. Nessa partida, os Sharks ainda apesar de terem perdido um mapa, o Inferno por 16-12, conseguiram mesmo vencer a partida vencendo o Nuke por 16-5, e o terceiro mapa, que seria Train, acabou por não se realizar uma vez que a equipa dos paiN acabou por ceder a vitória por por “default” devido a problemas técnicos que não foi possível resolver em tempo util. Por fim, e assim qualificados para a grande final do qualificador, a equipa dos Sharks defrontou a equipa dos DETONA numa partida à melhor de cinco mapas em que a equipa de Matheus “prt” Scuvero uma vez que vinha da “winner’s bracket” trazia um mapa de vantagem. O Resultado ficou em 3-1 a favor dos DETONA que venceram Mirage e Inferno por 16-11 e 16-10 respectivamente, e os Sharks conseguiram a vitória no Train por 16-12.

A equipa dos DETONA acabou assim por conquistar a vitória neste qualificador, deixando os Sharks de fora da nona temporada da ESL Pro League. Após o qualificador, o treinador da equipa dos Sharks, Hélder “coachi” Sancho prestou as seguintes declarações:

Temos tido muitas vitórias e algumas derrotas, desta vez tivemos uma derrota dolorosa. Muitos problemas técnicos e uma maratona de jogos muito grande. Muito mérito da Detona que tem jogadores que vão dar muito que falar. Olhos postos no objectivo seguinte, não há tempo para lamentações.

A equipa dos Sharks estará entrará agora em acção na Dreamhack Open no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 21 de Abril onde vão estar também a disputar parte dos 100,000$ em disputa as equipas dos AVANGAR, FURIA, Luminosity e eUnited.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB