Saltar ligações

Rescaldo OMEN by HP University Challenge – ISEP

Por RTP Arena em

ISEP

O ISEP recebeu mais uma etapa do OMEN by HP University Challenge.

Desde a abertura das inscrições que se notou um entusiasmo maior que nas etapas anteriores. No Porto gosta-se de jogar FIFA17 e esta etapa no ISEP é prova disso mesmo.

Também houve mais variedade na escolha das equipas, com jogadores a escolherem equipas como o Liverpool, Lázio e também equipas nacionais, neste caso, tivemos um clássico entre Porto e Benfica, que a equipa da cidade invicta levou a melhor nos penalties.

ISEP

A primeira meia final colocou frente a frente o João Areias, a jogar com o Chelsea contra o Francisco Bobiano, a jogar com o Manchester City.

Foi um jogo equilibrado e que chegou ao intervalo com 0-0. Só perto do fim é houve um golo, para o Chelsea. Apesar do City ter tido uma grande oportunidade ao fechar do pano, mas a não conseguir concretizar.

Na segunda meia final, um estudante polaco de erasmos, de nome Maciej Cerekwicki, jogou como Bayern Munich contra o Daniel Moutinho, que também jogou com a equipa bávara.

Outro jogo bastante equilibrado, mas com o Bayern do Daniel a adiantar-se a meio da primeira parte. A segunda parte continuou com domínio da equipa comandada pelo Daniel Moutinho, mas o resultado até final não se alterou.

No jogo para definir o terceiro e quarto lugar, o Bayern do Maciej foi mais forte e venceu por 1-0.

ISEP

A final foi entre Chelsea e Bayern de Munique. Mais uma vez, a equipa bávara a conseguir ganhar vantagem e depois foi tentar gerir o resultado. O Chelsea, na fase final do jogo, pressionou bastante e conseguiu um penalty em cima do minuto 90. Na altura da conversão os nervos levaram a melhor e a bola foi ao poste. O guarda-redes Neuer esteve em grande plano ao salvar o Bayern de golos certos.

No final, o podium com os vencedores, com o Daniel Moutinho a levar para casa €100 e o prémio de vencedor da etapa OMEN by HP University Challenge, no ISEP.

A próxima paragem é na 5ª feira, dia 20 de Abril, no ISEG em Lisboa.

O HP Omen University Challenge é o maior torneio universitário de FIFA 17.

Este road-show universitário está presente em 10 Universidades e Politécnicos de norte a sul do país. Nestes pólos universitários estão à disposição dos estudantes computadores de última geração da HP.

É realizado um torneio de FIFA 17 e os 3 primeiros classificados recebem fantásticos prémios.

O torneio tem confirmadas as seguintes datas:

20 de Abril – ISEG, Lisboa

24 de Maio – Coimbra

Mais informação em www.facebook.com/universitychallenge

Lê as últimas novidades dos esports aqui.