omen by hp university challenge

Coimbra tem mais encanto, na hora da despedida! E foi em grande que o Omen by HP University Challenge se despediu desta cidade de Coimbra, mais concretamente do Núcleo de Estudantes de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, na Universidade de Coimbra.
Após bons jogos nas várias eliminatórias, foram apurados para as meias-finais os seguintes jogadores:
Domicio Neto – Manchester City
José Correia – Juventus
Diogo Abreu – Bayern Munich
Gonçalo Silva – Juventus
A primeira meia-final, colocou frente a frente o City contra a Juve. Uma primeira parte sem grande história, já que nem a equipa de Domicio nem a equipa do Gonçalo, conseguiram marcar ou ter grandes oportunidades.
Na segunda parte, o mesmo equilíbrio, e só aos 72 minutos o Manchester City se conseguiu adiantar no marcador. Nos restantes minutos que se seguiram, poucas oportunidades e o resultado a não sofrer alteração.
omen by hp university challenge
A segunda meia-final entre o Bayern de Munique do Diogo Abreu e a Juventus do José Correia, foi bem mais mexidas. Começou melhor a Vecchia Signora, com Khedira a abrir o marcador aos 30 minutos. Volvidos 8 minutos, um golaço de Lewandoski igualou a partida.
A segunda parte teve bastante emoção, mas não houve golos! Apesar das mexidas nas equipas o jogo acabou mesmo por ir a penalties, com os Bávaros a vencerem por 4-3.

A final prometia, e não desiludiu! O City do Domicio adiantou-se logos aos 5 minutos por Yaya Touré. A equipü bávara respondeu, e o inevitável Lewandoski empatou aos 20 minutos. Aos 29 minutos, Joe hart, guarda-redes do Manchester City a ser chamado a intervir por duas vezes, com grande classe.
A segunda teve muitas oportunidades, num jogo muito mexido, mas o drama estava mesmo guardado para o final, com um golo mesmo ao cair do pano, ao minuto 93, com Thomas Müller a fazer o 2-1 e a bola já nem foi ao centro. O Diogo Abreu respirou de alívio, perante a desilusão bem visível na cara do Domicio.
omen by hp university challenge
No jogo do terceiro e quarto lugar, a Juventus do José Correia foi mais forte e venceu a outra Juve, do Gonçalo Silva, por claros 3-1 e com destaque para Claudio Marchisio que marcou os três golos da sua equipa.
A terminar, a habitual cerimónia de entrega de prémios, com o Diogo Abreu a sorrir com os €100 que levou para casa.

O HP Omen University Challenge é o maior torneio universitário de FIFA 17.
Este road-show universitário está presente em 10 Universidades e Politécnicos de norte a sul do país. Nestes pólos universitários estão à disposição dos estudantes computadores de última geração da HP.
É realizado um torneio de FIFA 17 e os 3 primeiros classificados recebem fantásticos prémios.
Mais informação em www.facebook.com/universitychallenge
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB