Foi hoje anunciado pela organização americana, mais um reforço para a sua equipa de CSGO. Depois de um período de incosistencia a nivel de resultados. Em que a equipa tanto conseguiu vencer a BLAST Pro Series Miami depois onde venceu a equipa dos Liquid na final. No entanto, não conseguiu passar da fase de grupos na IEM Sydney.

A equipa acaba assim por dar um passo em direção à resolução de um problema que tem vindo a assombrar a equipa internacional desde a saída de Finn “Karrigan” Andersen. A falta de um ingame leader. A equipa tem vindo a usar Nikola “NiKo” Kovač neste papel desde a saída do veterano dinamarquês em Dezembro de 2018 tendo sido substituído pelo cazaque Dauren “AdreN” Kystaubayev  que entrou na equipa para período experimental.

AdreN acabou por não conseguir tornar permanente a sua estadia na equipa tendo obtido performances bastante inconsistentes sem nunca ter brilhado como chegou a fazer na melhor fase da sua carreira em que pertencia aos quadros da equipa da região CIS, Gambit onde conseguiu vencer o Major de Cracóvia em 2017 coroando a sua participação com o prémio de melhor jogador do evento.

Ainda assim, e apesar de não convencer, a permanência do jogador natural do Cazaquistão acabou por ser estendida por mais dois meses enquanto a equipa se manteve à procura de um líder experiente para guiar a equipa dentro do servidor.

A escolha acabou por recair em Filip “NEO” Kubski, uma das lendas no que ao Counter Strike diz respeito, galardoado em todas as versões do jogo em que competiu, evencedor de multiplos torneios internacionais ao longo da sua carreira. Em tempos considerado o melhor jogador do mundo na versão Counter Strike 1.6. A estrela polaca acabou por transitar para um papel de liderança dentro do servidor com a aparição do CSGO em 2012.

Apesar de ter conseguido vencer um Major na cidade polaca de Katowice em 2014 com o núcleo de três jogadores com quem já jogava desde a versão anterior do jogo, a equipa acabou por não resistir ao teste do tempo acabando por se dissolver no final do ano de 2018.

Ainda assim, segundo declarações prestadas pelo capitão da equipa Nikola “NiKo” Kovač ao portal HLTV.org o novo ingame leader da equipa não tem lugar assegurado no quinteto uma vez que ainda vai passar por um período experimental.

A equipa dos FaZe com Filip “NEO” Kubski estreia hoje a sua nova equipa no jogo contra a equipa dos Virtus.pro para a quarta semana de competição da sétima temporada da ECS.

TÓPICOS

, , , , , , ,
PUB