Acabam de ser anunciados os mapas que vão ser disputados na primeira fase da BLAST Pro Series Madrid, serão cinco jornadas em que todas as seis equipas se defrontaram entre si ao longo dos primeiros dois dias do evento em partidas disputadas à melhor de um mapa para decidir as duas equipas que vão disputar a final que será jogada à melhor de três mapas. Tendo em conta que BLAST de Madrid terá pela primeira vez uma equipa vinda de um qualificador local que será jogado amanhã, só depois dessa partida que todos esperamos entre as equipas dos Movistar RidersVodafone Giants é que vão ser feitos os vetos para os jogos em falta.

As seis equipas vão-se defrontar ao longo dos próximos dois dias para decidir quem vai levar a maior parte dos 250,000$ em jogo. Os mapas escolhidos para a primeira fase do torneio foram:

Ronda um

Cloud9 vs. Play-In – Por decidir
ENCE vs. NAVI – Mirage
Astralis vs. NiP – Dust2

Ronda dois

NiP vs. ENCE – Nuke
Cloud9 vs. NAVI – Mirage
Astralis vs. Play-In – Por decidir

Ronda três

Astralis vs. NAVI – Dust2
Cloud9 vs. ENCE – Nuke
NiP vs. Play-In – Por decidir

Ronda quatro

Astralis vs. ENCE – Inferno
Cloud9 vs. NiP – Nuke
NAVI vs. Play-In – Por decidir

Ronda cinco

Astralis  vs. Cloud9 – Inferno
NiP vs. NAVI – Dust2
ENCE vs. Play-In – Por decidir

Haviam dúvidas se o Vertigo já ia entrar nos jogos para este evento, no entanto o mapa mais recente do conjunto oficial de mapas competitivos foi banido em todos os confrontos adiando assim a possibilidade de virmos  ver este mapa jogado, apesar de que ainda há a hipótese do mesmo vir a ser escolhido pelo vencedor da partida entre Movistar Riders e Vodafone Giants tendo em conta que ambas as equipas têm vindo a joga-lo. Desta vez a equipas dos Astralis regressou à estratégia de São Paulo e optou por escolher sempre que possível o Dust2 ficando de fora apenas o confronto com a equipa dos Cloud9 que será jogado em Inferno e a partida com o vencedor do Play-In cujo o veto ainda terá de ser efectuado. Mais uma vez é possível ver uma mudança nos mapas que as equipas querem jogar com o Overpass que foi o mapa mais escolhido na BLAST de Miami a ser agora posto completamente de parte juntamente com o Train das escolhas das equipas.

Já sabes! Vais poder acompanhar toda a acção da BLAST Pro Series Miami no canal Twitch da RTP Arena e não te esqueças! Poderás também votar nos jogos que queres assistir durante a primeira fase do torneio no Twitter da RTP Arena.

PUB