Fotografia: BLAST

O dia de todas as decisões do grupo 1 da BLAST Premier ditou a vitória de FaZe e a passagem de Liquid às finais de Primavera.

O primeiro jogo do dia tinha uma vaga nas finas de Primavera em jogo, com Liquid e NiP a tentarem apresentar o seu melhor jogo no servidor para fugir ao BLAST Showdown. Liquid começou da melhor forma ao vencer a escolha de mapa adversária, Vertigo, por 16-10.

Tudo parecia encaminhado para um rápido 2-0 em Mirage, até que NiP colocou um travão na força da equipa americana e realizou uma incrível recuperação, que apenas terminou em overtime. Apesar do enorme esforço de Fredrik “REZ” Sterner, que terminou o mapa com 32 kills, Liquid assegurou a passagem para o jogo final frente a FaZe Clan por 19-17.

Seguiu-se a grande final do grupo 1, onde FaZe Clan continuou a mostrar a forma que apresentou nos dois primeiros dias do evento. Apesar do lento início em Mirage, estando a perder por 0-5, a equipa de Marcelo “coldzera” David subiu a fasquia e surpreendeu Liquid com uma sequência de rondas que acabou por lhes conceder a vitória por 16-9.

Dust2 foi um jogo sem história, onde uma primeira metade totalmente controlada pela equipa europeia deu o 13-2 ao intervalo. Com a segunda pistol ganha, FaZe fechou rapidamente a série final por 16-2, conseguindo ultrapassar com sucesso a primeira fase da BLAST Premier sem perder um único mapa em três BO3.

Os resultados do dia foram:

NiP 0-2 Liquid | Vertigo (10-16); Mirage (17-19)
Liquid 0-2 FaZe | Mirage (9-16); Dust2 ()

A classificação final do grupo 1 da BLAST Premier foi a seguinte:

1º classificado: FaZe Clan | Finais da temporada de Primavera
2º classificado: Team Liquid | Finais da temporada de Primavera
3º classificado: NiP | BLAST Showdown
4º classificado: MIBR | BLAST Showdown

A BLAST Premier regressa na próxima semana com o grupo 2, onde Astralis, Natus Vincere, Complexity e Vitality irão disputar mais duas vagas nas finais da temporada de Primavera. A RTP Arena vai ser o teu lugar de eleição para acompanhar o melhor Counter-Strike internacional.

PUB