Restante temporada de Primavera será realizada online. Fotografia: BLAST

O segundo dia da BLAST Premier ditou a queda da primeira equipa para o BLAST Showdown, assim como a equipa que assegurou a presença nas finais de temporada.

MIBR e NiP foram os primeiros a entrar no servidor em busca da sobrevivência no torneio. O desenrolar do primeiro mapa favoreceu a equipa brasileira, tendo assegurado a vitória em Train por 16-9. NiP não se deixou intimidar e conseguiu igualar a série em Vertigo, por 16-12, deixando todas as decisões para Inferno. A equipa sueca manteve a forma e conseguiu manter-se viva no torneio com um 16-9 em Inferno.

A derrota eliminou MIBR da contenção do grupo A, podendo ainda assegurar presença nas finais da temporada de primavera no BLAST Showdown, evento com data ainda por anunciar.

NiP mantém-se na corrida para as finais de primavera. Fotografia: BLAST

O segundo encontro colocou as duas equipas que venceram durante o dia de ontem a disputarem um acesso direto às finais de primavera – Liquid e FaZe Clan tinham encontro marcado em Dust2, Inferno e Mirage.

O Dust2 apresentou-se como um mapa bem disputado, onde as jogadas heróicas de coldzera e NiKo em situações de 1v4 e 1v3, respetivamente, acabaram por garantir a vitória para a equipa europeia por 16-12. Liquid continuou incapaz de responder no segundo mapa, tendo os FaZe assegurado a presença na final da temporada de primavera e na grande final do grupo disputada amanhã por 2-0.

Os resultados do dia foram:

MIBR 1-2 NiP | Train (16-9); Vertigo (12-16); Inferno (9-16)
Team Liquid 0-2 FaZe | Dust2 (12-16); Inferno (5-16)

O grupo 1 da BLAST Premier termina amanhã com a final de consolidação entre Liquid e NiP, onde o vencedor irá encontrar FaZe na final para determinar a 1ª seed.

Acompanha toda a ação da BLAST Premier na tua RTP Arena a partir das 15:00.

PUB