Saltar ligações

FA Racing Logitech procura melhor jogador de Gran Turismo Sport

Por RTP Arena em

A Liga oficial de esports, Playstation League, a Logitech e o piloto de Formula 1, Fernando Alonso, anunciaram a criação do FA Racing G2 Logitech G Challenge.

Este torneio de esports tem como principal objectivo encontrar o melhor condutor do jogo Gran Turismo Sport.

A estrela de automobilismo espanhola e a PlayStation vão submeter os participantes (nacionais e internacionais) a uma série de provas que serão terminadas com 10 jogadores classificados. Estes 10 finalistas serão apresentados na Mobile World Congress em Barcelona, entre os dias 23 de fevereiro e 1 de março de 2018, e vão defrontar-se numa final presencial no final de março.

O vencedor do torneio fará parte da equipa oficial de sim-racing de Fernando Alonso, a FA Racing G2 Logitech G, que foi apresentada durante o Grande Prémio de Abu Dhabi no passado mês de novembro.

As mecânicas e regras do torneio FA Racing Logitech G Challenge podem ser consultadas aqui.  

O Torneio FA Racing G2 Logitech G Challenge é o primeiro torneio com qualificadores pontuáveis de Gran Turismo Sport, que te dará a oportunidade de te tornares num piloto de esports profissional, como parte da equipa de Fernando Alonso. Os 5 qualificadores online que terão início no dia 15 de janeiro, em modo time trial, e estarão abertos a todos os jogadores de Espanha e Portugal.

Os qualificadores consistirão numa serie de provas em circuitos distintos e mediante diferentes modos de condução (ler regulamento). A final será decidida num evento presencial, a decorrer no Mobile World Congress de Barcelona, no dia 26 de fevereiro.

fa racing logitech

Vê o trailer aqui:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.