Fotografia: Diogo Santos - COD Portugal

A FTW Esports conseguiu a tão esperada vitória na primeira edição da Lisbon COD Party na Gargula Gaming. Foram dois dias de muito COD e muita intensidade. O objectivo máximo era a maior fatia de um prizepool de 600€.

O top 3 foi o esperado, com a FTW, a Electrify e a GTZ Bulls a fazerem o gosto aos fãs da modalidade. A equipa de Sxnny saiu por cima numa final frente à Electrify, equipa que derrotou na Winners Final, garantindo a vitória por 3-1.

Estivemos à conversa com Ludgero “Sxnny” Teixeira , capitão da FTW Esports para saber a sua opinião sobre o futuro do COD em Portugal e em especial qual o futuro da FTW na nova competição onde irá participar – a Liga Espanhola de COD, com o nome Team Paragon For The Win.

Fotografia: Diogo Santos – COD Portugal


Foram 2 dias de competição muito renhida com 8 equipas em jogo. Chegaram ao top 3, sem surpresas, as esperadas FTW, GTZ Bulls e Electrify. Como foi para ti esta experiência na primeira Lisbon COD Party?

Sxnny: Foi uma excelente experiência, já frequentei várias LANs em Portugal e até agora esta foi a melhor organizada. Creio que toda a gente gostou bastante e é experiência para repetir, melhor se possível e em palcos maiores. Acho muito importante esta organização deles [Comunidade Portuguesa de COD] que está a dar os primeiros passos e que deve continuar a caminhar em frente.

Qual é o próximo desafio da For The Win Esports após este evento?

SxnnyDesde o início deste novo título de Call of Duty que o nosso objectivo é a competição internacional. É no entanto sempre importante manter o nosso nome relevante cá dentro e continuar a participar nestas iniciativas. Queremos continuar a contribuir para a história deste clube e também da nossa equipa enquanto jogadores. Num objectivo imediato queremos continuar a conquistar tudo em Portugal e continuar a pisar os palcos internacionais para mostrar o potencial de Portugal e da nossa comunidade.

Muito em breve [dia 15 de janeiro] vocês vão dar início à vossa participação na Master Division NGL Spain – Liga Espanhola de COD, com o nome de Team Paragon For The Win, dado uma parceria com os espanhóis da Team Paragon. Quais são as tuas expectativas para essa competição?

SxnnyA competição será jogada em Host espanhol e isso poderá trazer-nos alguns problemas durante a season regular, que será jogada online. Creio ainda assim que vamos conseguir posicionar-nos no top 4 e seguir para os eventos presenciais na DreamHack, e isso é o mais importante. A partir daí veremos o que pode acontecer mas eu espero alcançar o pódio e quem sabe, até vencer a competição.

Vocês foram também convidados para uma outra competição em solo espanhol, a Ocean Cup pela eGamecore. Consegues prever o que irá acontecer nessa competição, tendo o estatuto de convidados?

Sxnny: Mais uma vez, os nossos objectivos e mesmo expectativas são chegar o mais longe possível, e quem sabe vencer. É mais uma competição espanhola onde vamos jogar e representar o nosso país e portanto é para ir com tudo!

Muito obrigado Sxnny, a melhor sorte para a equipa e espero ouvir boas notícias vossas assim que começar a Master Division.


Falámos ainda com João “Kidz” Cruz, também jogador da FTW, que se sagrou MVP da competição.

Fotografia: Diogo Santos – COD Portugal


Kidz, foste o MVP da primeira edição da Lisbon COD Party. Entre tantos jogadores e todos eles de boa reputação e com muita experiência, como é que te sentes ao receber este prémio?

KidzÉ um orgulho, mas eu não quero retirar crédito aos meus colegas de equipa. Eles jogaram tão bem quanto eu e este jogo é baseado em team play e só a equipa interessa. Sinto-me ainda assim honrado por ter recebido o prémio de MVP.

Isto dá-te um ânimo diferente para continuares a crescer? Até quem sabe incentivando os teus colegas a lutarem contigo pelo próximo prémio de MVP.

Kidz: É assim, os meus colegas de equipa dão-me muita motivação, eles reconhecem as minhas habilidades e a quantidade de tempo que eu invisto no jogo. Sinto-me sempre incentivado por eles a fazer o melhor que posso, tal como os apoio sempre a eles. 


A equipa da FTW de COD é constituída por:

  • Ludgero “Sxnny” Teixeira – Capitão
  • João “Kidz” Cruz
  • Tiago “Visions” Veiga
  • José “Rufia” Pereira
  • Rodrigo “Voltrixx” Ramos

O primeiro jogo da formação de COD da FTW na Master Division NGL Spain será no próximo dia 15 de janeiro frente à Eternal. Para mais informações sobre a Comunidade Portuguesa de COD sigam o Twitter oficial em @CallofDutyPOR

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB