Zdenek Chovanec

Hoje há edição especial da Liga Ultimate PS com Zdenek Chovanec na volta de formação.

A competição já vai na segunda metade da temporada com Maladictis a liderar a Geral seguido de perto por Tyramisso e Matos2003 numa das lutas mais renhidas da Portugal Racing League. O piloto da Red Bull mantém também a sua equipa no topo da tabela de construtores empatada com a Mercedes, equipa do segundo classificado da competição.

Para comemorar e dar mais entusiasmo aos pilotos, hoje o piloto da Fórmula 3 que carrega a bandeira portuguesa nos maiores circuitos mundiais, Zdenek Chovanec, vai estar presente na mesa de análise. Zdenek, de origem venezuelana e checa,  é piloto da Charouz Racing System e com 18 anos luta entre os melhores no mundial de F3.

Quanto às competições virtuais de simulação de corrida, Zdenek Chovanec mostrou-se um fã em declarações à RTP Arena: “Eu entrei no mundo do “virtual racing” só no ano passado junto a outros pilotos da formula 3 e 2. Passámos horas e horas no iRacing a dar tryhard e mesmo estando fechado em casa ajudou-me a manter a motivação para as corridas na vida real.

Conheço vários pilotos que passaram do virtual para o real. As corridas nos simuladores ajudaram-nos em ser consistentes em pista, passar todas as voltas no mesmo sitio e repetir o “laptime”. Tirando o facto que sem fazer treinos no simulador iamos perder km’s a aprender e a memorizar circuitos em que nunca estivemos.

Espero que um dia haja mais projetos para os pilotos das corridas virtuais passarem para o real.

A etapa da Holanda na Liga Ultimate PS começa hoje pelas 21h30 com a entrevista ao piloto da Fórmula 3 e antevisão ao circuito. A corrida oficial tem arranque previsto para as 22h na tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB