Fotografia por: ESL/Stephanie Lindgren

A BIG Equipa da portuguesa Ana “Zana” Queiroz venceu este sábado a Fearless Cheetahs e tirou bilhete para Dallas, onde se vão disputar os playoffs da ESL Impact League.

É o regresso da atleta portuguesa aos Estados Unidos para disputar a fase final do circuito feminino de Counter-Strike da ESL. Depois de ter marcado presença na edição inaugural, “Zana” venceu este sábado as russas da Fearless Cheetahs para repetir o feito.

Num duelo que apenas ficou decidido no terceiro mapa, a superioridade nas escolhas de uma e outra equipa repetiu-se nos mapas inaugurais.

A BIG Equipa entrou com um efetio 13:7 em Nuke, mas caiu na ratoeira de Vertigo preparada pelo quinteto da Fearless Cheetahs.

Foi mesmo em Ancient que as contas ficaram fechadas. Apesar das russas terem chegado ao intervalo a vencer por 7:5 – fruto de um bom T Side -, foi mesmo a BIG Equipa a mostrar um lado terrorista ainda mais forte para carimbar uma reviravolta para 13:10.

O 2-1 final garantiu assim à BIG Equipa o passaporte para os Estados Unidos, onde a equipa disputará a fase final da quinta temporada da ESL Impact League.

GUILD de “D7” despediu-se com derrota

Sorte diferente para a outra portuguesa ainda em prova. Marta “D7” Barreira foi a melhor jogadora na série, mas não chegou para conseguir agarrar a última vaga rumo a Dallas.

Depois de perder o primeiro mapa [Ancient], as GUILD da jovem portuguesa venceram Anubis por 13:10. Tudo ficaria fechado com um overtime dramático em Mirage, com a atleta nacional a ficar numa situação de 1v3 que não conseguiu resolver.

Este domingo, a GUILD defrontará a Fearless Cheetahs para o 5.º lugar e quem vencer será chamada em caso de necessidade de repescagem de uma das equipas.

Estas são as equipas que vão lutar pelo título em Dallas:

BIG Equipa Pigeons
FlyQuest RED Shimmer
Fluxo Demons HSG fe
NAVI Javelins Let Her Cook

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB