zAAz
Fotografia por: PGL

A sueca Zainab “zAAz” Turkie anunciou o fim da sua carreira competitiva, terminando uma ligação de 20 anos aos servidores e torneios.

Figura icónica do cenário feminino nos Esports, a antiga jogadora de Counter-Strike e VALORANT competiu desde 2002 e passou por organizações como Meet Your Makers, Fnatic, ALTERNATE, Secret, XSET e G2 ao longo dos anos.

Atualmente com 30 anos, zAAz fechou o seu percurso com chave de ouro ao sagrar-se tricampeã do VCT Game Changers EMEA, vitória que significou muito para a própria na hora de encerrar a sua carreira competitiva no mundo dos Esports.

“Foi a decisão mais difícil para mim mas é altura de seguir em frente”, escreveu a lenda sueca antes de referir que começou a jogar aos 11 anos no CS 1.5 e sempre soube o que queria para si, tornar-se na melhor jogadora a atuar no Counter-Strike.

Para o futuro, zAAz não se vê fora dos Esports e vai começar a trabalhar em Malmo/Suécia para educar jovens sobre Esports e partilhar a sua experiência – “encontrar novos talentos vai ser a minha missão, sempre foi o meu sonho após deixar a competição”.

Substituída pela jovem Maryam “Mary” Maher na G2 GOZEN, zAAz deixa um legado competitivo repleto de vitórias, destacando-se entre elas o DreamHack Showdown Valencia 2019 e três edições consecutivas do Intel Challenge Katowice, entre 2015 e 2017.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB