Imagem por: NIP

Richard “Xizt” Landström é o mais recente reforço da NIP no Counter-Strike 2, regressando a casa para liderar a equipa técnica.

Com 33 anos, o sueco volta à organização que mais marcou a sua carreira no CS:GO, tendo feito parte do primeiro quinteto que representou os Ninjas e que dominou o cenário internacional na era do mítico recorde de 87-0.

Enquanto jogador, Richard venceu um Major com a NIP e fez parte dos quadros da mesma durante múltiplos anos, ingressando no verão de 2012 e vestindo a camisola até abril de 2018, rumando posteriormente a fnatic e Dignitas.

Practicamente seis anos depois, Xizt está de volta ao Dojo onde voltará a trabalhar com Björn “THREAT” Pers, dupla que se cruzou no CS 1.6 e que voltou a estar junta no CS:GO quando, em 2016, THREAT tornou-se no treinador da NIP.

Após se ter estreado com a Heroic em funções de equipa técnica – primeiro analista, depois treinador – o veterano sueco assume o papel de treinador principal da NIP, organização que está a promover uma reestruturação profunda no CS2.

Com o 0-3 no RMR Europeu, os Ninjas ficaram reduzidos a dois jogadores e vão agora dar início a uma nova era, tal como refere Xizt: “Ao longo dos últimos anos, sofri com as dificuldades da NIP, mesmo como rival (…) Estou pronto para criar as fundações de uma nova era e dedicar-me ao nosso regresso”.

Neste momento, o plantel ativo da organização é composto por:

Fredrik “REZ” Sterner
Alejandro “alex” Masanet

Richard “Xizt” Landström (Treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB