A Worten Game City abriu portas a dia 31 de Maio e até ao final contou com 30 horas de diversão para toda a família espalhada por 10 áreas de interesse. Nas redes sociais o evento produziu mais de 830 conteúdos que no seu todo alcançaram mais de 2 milhões de pessoas durante todo o fim-de-semana.

Foto: AgenciaZero.net

“O balanço que fazemos da primeira edição da Worten Game City comprova o sucesso da estratégia iniciada em 2018, com a entrada do Gaming no Rock in Rio-Lisboa. Em 2020 há mais, e não paramos por aí”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Durante o decorrer do evento, muitas foram as actividades para toda a família, com LaserTag pela MultiOpticas, uma Dark Room, Garage Stage com palco para o jgoo Band Hero e até uma zona completamente dedicada a Retro Gaming. Para além das actividades, havia também um palco de música ao vivo, o Mega Hits Live Stage, onde decorreram concertos de Piruka, Paulo Sousa, April Ivy e Supasquad para animar o público.

Foto: AgenciaZero.net

No templo decorreram as esperadas finais dos Invititationals de League of Legends e CS:GO com vitórias para a FTW e para a Offset respectivamente. Para além das finais, decorreram outros torneios com foco especial para as competições femininas de esports. Sempre com a animação em palco de Bárbara Bandeira, António Raminhos e Pedro Teixeira.

“tínhamos como objetivo demonstrar que é importante democratizar o gaming em Portugal, enquanto área do entretimento que envolve os profissionais mas que pode também chegar às famílias, às mulheres, a pessoas de todas as idades. Tendo em conta o feedback que recebemos e os visitantes que passaram pelo Temple Worten Game Ring, um dos 10 espaços deste evento, temos a certeza que faz sentido continuar a trabalhar nesse sentido.”, disse António Fuzeta da PonteDirector de Marca e Comunicação da Worten Ibéria.

A Worten Game City tem data marcada para 2020 integrada na 9ª edição do Rock in Rio Lisboa.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB