Fotografia por: Colin Young-Wolff/Riot Games

A miracle run da DRX chegou ao fim com a conquista do prémio máximo do League of Legends internacional.

Vinda do play-in dos Worlds, como a última seed da coreana, poucos previam o desfecho da DRX nesta edição do League of Legends Worlds Championship. A DRX sagrou-se campeã na aventura que se dizia impossível.

Tudo começou com uma passagem simples pelo play-in onde a formação de Deft e Beryl venceu por 5-0. Na fase de grupos, a equipa teve mais dificuldade em seguir em frente acabando por empatar com a Rogue, equipa com que acabaria por passar após discutir um desempate, ficando apenas 1 vitória acima da linha de água.

Nos playoffs, o caminho foi tudo menos fácil, começando por apanhar a campeã do mundo de 2021, EDward Gaming. A equipa venceu por 3-2, depois de estar encostada às cordas durante 3 match points.

Seguiu-se a sua parceira e campeã da LCK, a Gen.G Esports, onde novamente começaram a perder e depois acabaram por dar a volta ao desafio e vencer por 3-1. Depois de todas estas provas de esforço superadas pela organização coreana, as previsões dos pick’em davam apenas 16.5% de hipótese de vencerem os Worlds frente à gigante T1 de Faker e companhia.

Novamente, contra todas as hipóteses, a DRX provou-se numa série que ficará para a história dos Worlds. Foi uma troca de vantagens com a T1 a impor a primeira vitória, sofrendo consequente empate, algo que se repetiu até ao jogo 5, um dos melhores jogos dos Worlds de que há memória.

A DRX esteve atrás do último desafio por grande parte do jogo, preocupando-se em manter a calma e gerir os avanços da T1. Foram precisos 42 minutos para decidir a equipa campeã que acabou por surgir da imprudência da T1 perante um adversário, em teoria, inferior.

Entre muita emoção pela vitória, BeryL conquistou o seu segundo título de campeão do mundo, aproximando-se de Faker, que conta com 3 títulos e é o jogador mais premiado da competição. Deft conseguiu finalmente levantar a taça, depois de 7 participações nos Worlds por 5 equipas diferentes.

O MVP da série, contudo, foi o jovem Top Laner, de apenas 22 anos, Kingen, responsável pela liderança da sua equipa até à vitória no 5º jogo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB