White Dragons

A White Dragons venceu 2 das 3 competições possíveis da WGR LPLOL na temporada de 2021 e agora prepara mudanças.

Nas últimas semanas temos visto vários jogadores da equipa portuguesa a anunciarem a sua busca por novas oportunidades. Slayer, Alternative, Xaky, Aziado e LeChase todos anunciaram que os seus contratos estariam a chegar ao fim e que estavam abertos a analisar propostas.

A dúvida pairou sobre a continuidade do projeto, algo que a RTP Arena foi tentar apurar junto de alguns intervenientes. Slayer está fora do Rift, preparando-se agora para assumir outras funções dentro da organização, afastando-se da ribalta dos palcos.

Para Aziado, segundo anúncio próprio, o caminho irá seguir por uma mudança de tarefas e rumo a outro projeto. Sem anunciar para onde, o jogador português irá seguir para uma equipa internacional, não como jogador, mas como parte de uma equipa técnica.

Quanto à permanência do Mart, suplente da equipa, a RTP Arena tomou conhecimento de que está em conversações para uma possível renovação, faltando fechar a duração do contrato. Os caminhos sobre Alternative, o último a anunciar a sua posição de agente livre, AFM e LeChase continuam ainda no ar, com a possibilidade de não ficarem na formação dos dragões.

Contactado pela RTP Arena, o treinador da White Dragons, António “Fintinhas” Lisboa, revelou novidades para o futuro da equipa: “Tivemos um ano de 2021 com jogadores mágicos e insubstituíveis da nossa indústria, campeões em teoria e na prática, e é natural que quando estás num clube como o nosso, no fim, tenhas sempre boas perspetivas de conseguir voar ao mais alto nível europeu e não só. Isto vem porque este clube é um magnet de talento e também porque é nos White Dragons que se encontra o melhor ambiente de desenvolvimento e projeção de talento em Portugal.

Se fores bom, queres jogar cá, e se fores bom, nós queremos que jogues cá. O Martim é um exemplo disso: vai ser um nome incontornável da sua geração e uma das grandes bandeiras portuguesas no League of Legends. Portanto, o plano não muda: vamos ter na mesma uma equipa de campeões, sejam eles campeões consagrados já no passado ou campeões que vamos fazer para o ano.”

A White Dragons regressou à WGR LPLOL 6 anos após a sua primeira participação. Durante este ano conquistaram logo a primeira temporada da liga, seguindo para um resultado menos bom na EUM de primavera, ficando pela fase de grupos do play-in. Seguiram então para cair na prata no Summer Split para a Karma Clan, conseguindo 17º/20º lugar no EUM Summer e 13º/16º na Iberian Cup. Terminaram o ano com uma importante vitória, já em novembro, na Grande Final da WGR LPLOL, sagrando-se campeões nacionais.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB