A Inygon emitiu um comunicado durante a noite de ontem relativo ao futuro da WGR LPCS, onde anunciou o cancelamento da mesma.

Iniciada com a premissa de que seria uma competição totalmente disputada em LAN, a pandemia que assolou o mundo impediu a continuação da sua realização, tendo apenas a fase de grupos da primeira fase sido disputada.

Recentemente tinha sido anunciada a realização dos playoffs na Lisboa Games Week. No entanto, devido ao agravamento da atual situação pandémica, o evento acabou por ser cancelado, tendo a Inygon optado por cancelar de vez a competição nacional de CS:GO.

No final do comunicado é ainda referido o pagamento das despesas e encargos às equipas que estiveram presentes em Penafiel durante a fase de grupos, não sendo assim atribuído qualquer prémio, dado a não conclusão da competição.

A Inygon terá sido a única entidade a preferir apostar na continuação da competição em LAN, enquanto as restantes grandes produtoras mundiais e nacionais preferiram ceder à atual realidade e fazer a transição para online.

TÓPICOS

, ,