Foi anunciado anteriormente pelo próprio o abandono da ASP Esports Club do agora antigo treinador da equipa Nuno “Vegetable” Gaspar, e ao que parece, as mudanças no seio da equipa da ASP não se ficaram por aqui, desta vez, foi um dos jogadores que se mantinha à mais tempo nos quadros da equipa, Rui “vts” Soares.
Depois de uma temporada em que o antigo in-game leader da equipa esteve impedido de disputar a LPCS pela sua equipa por motivos disciplinares. Durante este período, a equipa apresentou-se com Pedro “whatz” Amaro no seu lugar tendo atingido mesmo o segundo lugar na liga que teve em disputa.
Anuncio que estou fora dos @ASPesports
Decidi afastar me do projecto por razões pessoais sem ter nada contra ninguém na minha ex equipa.
Agradeço ao @ASPFon por todo o seu esforço e por me acolher mais uma vez.
Aos meus ex team8s desejo a maior das sortes e que continuem 1/2— Rui Soares (@vtsCSGO) April 1, 2019
A saída de vts ainda assim acaba por não surpreender de sobremaneira tendo em conta a maneira como a equipa foi eliminada do qualificador fechado da MLP às mãos da equipa dos Grow uP Gaming tendo apresentado um CSGO muito abaixo das expectativas após o regresso do in-game leader à equipa a tempo inteiro.
Com esta alteração, a equipa da ASP fica reduzida a quatro elementos ficando composta por:
Fábio “BUJ” Ferreira
Bruno “Bloodz” Mourão
Pedro “fakeS2” Sousa
Filipe “pizituh” Pires
Fica ainda por saber o que está guardado para o futuro da equipa da ASP tendo em conta toda a calendarização a nível de CSGO em Portugal, apesar da equipa não figurar no lote de equipas participantes da Master League Portugal, ainda haverão vários torneios em vista para a ASP.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.